Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

5 Dicas de negócios que você pode abrir com pouco dinheiro

5 Dicas de negócios que você pode abrir com pouco dinheiro

Dicas de negócios que você pode começar com pouco dinheiro. Ter um negócio é o sonho de muitos trabalhadores brasileiros. Todo mundo quer poder definir seu próprio horário de trabalho, ter controle total sobre os lucros e ver como seu investimento compensa.

Dropshipping

Dropshipping traduz-se vagamente em “descartar uma remessa”. Essa técnica de venda de produtos em lojas virtuais deixa tanto a entrega quanto o depósito dos produtos a cargo de outra empresa.

O processo ocorre em três etapas: o consumidor realiza uma compra no site do distribuidor, que a repassa ao atacadista responsável pelo fornecimento e gestão do estoque. Assim, o fornecedor é quem envia a mercadoria ao cliente em nome da loja e fica com a diferença entre o valor original e o valor cobrado do consumidor.

É assim que funcionam os grandes marketplaces de e-commerce como eBay, AliExpress e Deal Extreme.

A possibilidade de apostar neste tipo de técnica é a que mais chama a atenção. Os investimentos não são altos, não há necessidade de estoque de produtos, e até mesmo a empresa fornecedora se beneficia de publicidade online, suporte de vendas e redução de detalhes no processo de compra.

O detalhe aqui é o cuidado na hora de oferecer os produtos. Você pode investir em itens mais difíceis de encontrar no universo online.

Vale ressaltar também que todo o processo de compra e venda é confidencial. O consumidor não tem contato com essa técnica, por isso é importante fazer negócios com fornecedores responsáveis ​​e comprometidos com sua boa reputação no mercado.

Fotografia

A fotografia é uma atividade que você pode fazer com pouco investimento.
Essa é uma opção para quem tira fotos profissionalmente ou é apaixonado por fotografia, e se você tiver uma câmera, fica ainda mais fácil de ganhar.

Além da capacidade de criar pacotes de cobertura fotográfica e oferecê-los aos produtores de aniversários, casamentos e formaturas, há também a possibilidade de vender fotos para sites de fotografia. Ao disponibilizar fotos na Internet, você define licenças de usuário para configurar como a imagem pode ser replicada virtualmente.

Sites como Dreamstime, Shutterstock, iStock Photo e Fotolia pagam aos fotógrafos interessados ​​em vender suas imagens.

Loja virtual

Artesanato, produtos personalizados ou doces gourmet. Se você produz algum desses itens ou é responsável por qualquer outro tipo de material, também é interessante investir em uma loja online.

Você não precisa de um ambiente físico e criar portais de vendas para os produtos que vende é gratuito. Uma loja pode ser criada tanto nas redes sociais quanto em um blog ou site específico da marca.

Além disso, você também pode investir em publicidade online e direcionar conteúdos específicos para seus seguidores.

Brechós

O aumento da tendência de consumo consciente chamou a atenção. Então, se você está pensando em começar um negócio, uma loja multiuso pode ser uma ótima opção de investimento. Uma pesquisa realizada pelo Sebrae/RJ mostrou um aumento de 210% no número de brechós no país, o que pode ser traduzido como um aumento na demanda.

A loja pode ser virtual nas redes sociais ou você também pode se cadastrar em sites como Enjoei, OLX ou Roupas para Festa e usar o espaço disponibilizado para montar estratégias de vendas e promoções. Alguns investidores apostam em espaços físicos que possam abrigar desde roupas reutilizáveis ​​até produtos mais antigos com estética vintage.

Afiliado

Infoprodutos são materiais informativos desenvolvidos para veiculação em ambientes virtuais, que podem ser pagos ou gratuitos. Se você tem alguma formação e quer compartilhar seu conhecimento nessa área, os produtos de informação podem ser uma boa alternativa de investimento, já que muitos desses materiais são voltados para cursos a distância e plataformas de aprendizagem online.

Os lucros desse mercado são escaláveis, ou seja, as possibilidades de venda são muito maiores do que com cursos presenciais. Você pode investir na produção de cursos digitais, e-books, vídeo aulas, podcast e programas de treinamento específicos para empresas.

You must login to add a comment.

Posts relacionados