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4 dúvidas comuns que todo empreendedor tem na hora de vender um seguro online

4 dúvidas comuns que todo empreendedor tem na hora de vender um seguro online

 4 dúvidas comuns que todo empreendedor tem na hora de vender um seguro online

Imagem de seth schwiet no UnsplashVender seguro online pode ser uma ótima estratégia para quem quer trazer, principalmente, mais agilidade para o seu negócio. Por isso, falaremos um pouco neste texto sobre algumas dúvidas comuns que todo empreendedor tem na hora comercializar este produto

A internet traz diversas facilidades para a vida das pessoas. Apenas com um clique, por exemplo, é possível resolver vários desafios do dia a dia. Então, se você também está querendo investir em algo do mundo digital como vender seguros online, veja algumas dúvidas comuns entre os empreendedores no segmento.

Pequenos detalhes podem fazer a diferença no resultado de quem busca por seguros online e, por esta razão, daremos algumas dicas para que você tenha sucesso no seu negócio.

Entenda sobre algumas dúvidas comuns que quem vende um seguro online pode ter na hora de empreender

Quando vamos montar um negócio, muitas perguntas podem vir à nossa cabeça. Para ajudar os empreendedores que querem vender seguros online, vamos listar alguns pontos essenciais.

Uma curiosidade é que, de acordo com um estudo feito pela Zipia, 69% das pessoas que buscam por seguro na internet utilizam o celular, sendo a maioria homens.

1 – Como oferecer uma boa navegação?

Pensando no dado que citamos acima, é essencial que a sua plataforma, que será utilizada para a comercialização do seguro, atenda todos os dispositivos, principalmente, os mobiles.

Comece visitando os principais sites que oferecem a cotação de seguro auto online, pois verá como eles funcionam e o que oferecem.

Para termos uma ideia da importância de pensar em um site que tenha boa navegação em um smartphone, no Brasil, segundo uma pesquisa realizada pela FGV, tem mais aparelhos móveis do que habitantes.

Além disso, é essencial que seja um site leve e que carregue rapidamente, já que a pesquisa pode estar sendo realizada pelos dados móveis.

A navegação do seu site pode influenciar muito, inclusive, no resultado das vendas dos seguros online. Então, não deixe de oferecer boas experiências aos seus clientes.

2 – Criar um blog trará resultado?

O marketing de conteúdo é uma das melhores estratégias para quem está empreendendo no segmento de vendas de seguro pela internet. Por esta razão, criar um blog dentro da plataforma de comercialização de produtos, por exemplo, pode ser uma ótima opção para atrair mais clientes para o seu negócio.

Aqui, é essencial pensar no SEO ligado ao conteúdo. Desta forma, será mais fácil de encontrar as suas ofertas nos sites de busca. Faça um planejamento de publicações e temas que podem ser abordados. Se possível, mantenha periodicidade para criar uma fidelidade com a sua audiência.

Contrate profissionais para a confecção dos conteúdos e uma dica é aproveitar as datas sazonais como, por exemplo, férias para abordar assunto e mostrar a importância de ter de contratar um seguro para o seu carro.

3 – As redes sociais podem ser pagas para amplificar a empresa?

Além de utilizar as redes sociais de forma orgânica para trazer mais consumidores para a sua plataforma, o empreendedor que quer vender seguro online pode investir nas plataformas sociais com anúncios pagos para aumentar a sua visibilidade.

As redes sociais são excelentes ferramentas de divulgação e podem “trabalhar” em conjunto com a estratégia do funil de vendas. Fora que as pessoas passam horas dos seus dias navegando nestas plataformas sociais.

4 – O que fazer para oferecer um bom atendimento aos clientes?

O atendimento pode ser um grande diferencial para quem vende seguros online. Quando temos um negócio na internet, precisamos imaginar, por exemplo, que pessoas entrarão na nossa plataforma à noite. Por esta razão, é importante, se possível, ter um chatbot, que conseguirá responder algumas dúvidas independente do horário em que ele estiver navegando no seu site.

Você poderá disponibilizar um atendimento mais “pessoal” deixando à disposição um serviço de WhatsApp, onde os interessados poderão entrar em contato e tirar as dúvidas sobre os produtos comercializados.

Conseguiu tirar as suas dúvidas sobre empreender no segmento de vendas de seguros online? Deixe a sua opinião nos comentários.

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