Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

4 dicas para realizar treinamentos com a sua equipe home office

4 dicas para realizar treinamentos com a sua equipe home office

A rotina mudou depois da pandemia… o convívio social foi impossibilitado pelo vírus e a possibilidade de trabalhar em casa cresceu cerca de 562%. Com isso, novas demandas surgiram. É preciso saber como agir no período de trabalho dentro de casa, e como manter a rotina de antigamente agora nesta nova versão. 

 

Alguns procedimentos precisaram ser adaptados para esta nova realidade e, no meio da escuridão, uma luminária de emergência se acendeu: Os processos antes aplicados nas empresas, hoje precisam ser aplicados remotamente. Confira como fazer isso com 4 dicas: 

 

1- Rotina 

 

Entenda a rotina da sua equipe e saiba como melhorá-la. A rotina e produtividade pode ser melhorada com ferramentas, como o pomodoro, a técnica de focar em uma tarefa por 25 minutos e descansar por 5 em cada pausa, que virou aplicativos fáceis de encontrar tanto no IOS, quanto no Android.

 

Apresente para a equipe a técnica e peça para que façam nota do início e término das tarefas, assim você acompanha como andam os trabalhos e pode perceber como a equipe está evoluindo e o que pode ser melhorado. 

 

Isso pode ser aplicado nos treinamentos quando é preciso monitorar o tempo. É necessário saber que a saúde mental do colaborador que trabalha em casa precisa ser priorizada, pois sem ela, o trabalho não é feito da melhor forma. Por isso, ofereça além da possibilidade de aumentar a produtividade, uma melhor maneira de concentração. 

 

2- Mapeie os problemas 

 

Após conseguir os dados de produtividade de cada colaborador, você terá acesso a informações que te guiarão aos problemas principais de cada um deles. Em qual tarefa eles demoram mais, em qual têm mais dificuldade e como isso pode ser resolvido. 

 

Cada informação serve como um Conectores elétricos que identifica o perigo e ajuda a sinalizar cuidados para lidar em algumas situações. Com isso, você pode encaminhar os feedbacks e adaptar necessidades à equipe. 

 

3- Possibilite a organização 

 

Ofereça à equipe possibilidades de organização em conjunto, como por exemplo uma aba do trello para todos os colaboradores preencherem juntos, com tarefas e checklists, afim de aumentar o trabalho em equipe e a organização pessoal de cada colaborador. 

 

As tarefas anotadas na ferramenta podem ser classificadas de simples a difícil, de acordo com o tempo e esforço de produção. A organização da rotina diminui a sensação de “apagar um incêndio”… Listar o que precisa ser feito é uma Pintura Epóxi no cotidiano do colaborador, mantendo sua agenda em temperatura amena e reduzindo esse calor. 

 

4- Tenha diálogo 

 

Possibilitar o diálogo com a equipe expande horizontes e faz com que você entenda melhor o lado da equipe, como tem sido trabalhar remotamente e quais problemas são enfrentados nesta realidade. Tenha proximidade suficiente para que os colaboradores sejam sinceros com você. 

 

Juntar todas estas dicas possibilitam a execução de treinamentos com a equipe em home office de forma justa. Assim, os dois lados conseguem compartilhar necessidades e experiência, além de adaptarem a produtividade a tarefas necessárias. Para ler mais conteúdos como este, nos acompanhe! Até o próximo post!

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais

You must login to add a comment.

Posts relacionados