Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

4 dicas para empreendedores sobre as redes sociais

4 dicas para empreendedores sobre as redes sociais

No mundo atual, qualquer empreendedor que quer ter sucesso dentro de sua área, precisa quase que obrigatoriamente, estar por dentro do mundo digital, principalmente das redes sociais. Com o avanço da internet, grande parte do público de sua empresa entra diariamente, ou consome algum conteúdo das redes. 

Independente se o seu empreendimento é a venda de uma porta de aço ou a comercialização de jaquetas personalizadas, estar conectado dentro das redes sociais é uma obrigação para qualquer empreendedor que quer ter sucesso. 

Por este motivo, separamos 4 dicas para que os empreendedores conheçam mais sobre as redes sociais, e possam usar essa ferramenta a seu favor, melhorando o seu negócio e gerando mais lucro para a sua empresa. Estão preparados? Então fique de olho para não perder nada. 

  1. Procure, estude e encontre seu público-alvo de maneira facilitada

A primeira dica para que você use as redes sociais ao seu favor, é em relação ao seu público alvo. Como citado anteriormente, as redes são extremamente comuns e populares nos dias de hoje, sendo assim, muitas pessoas se conectam no seu canal digital preferido, diariamente ou ao menos com uma frequência considerável. 

Essa quantidade de pessoas sempre online, faz com que seja muito mais fácil de encontrar usuários que estejam interessados no seu produto, e identificar qual é a sua persona ideal de seu empreendimento. 

Use as redes sociais para encontrar essas pessoas, estudar seus gostos, suas compatibilidades, do que ela gosta, entre outras coisas. Encontrar o público que compra seu detergente concentrado, pode ser uma tarefa muito mais fácil utilizando as redes sociais.

2. Divulgue sua marca e entre na onda mais descontraída

O mercado está ficando cada vez mais competitivo, então quem consegue realizar a melhor jogada de marketing e de divulgação, pode sempre estar um passo à frente da concorrência, e é justamente isso que as redes sociais podem fornecer para qualquer empreendedor. 

Ela é um ótimo canal para você conseguir divulgar sua marca, aborda um tom mais descontraído, com uma linguagem mais jovial e que cative seu público, entre na onda das tendências e dos memes, dessa forma, você consegue atingir um número maior de pessoas. 

Anúncios também são uma boa alternativa para atrair mais pessoas, lembre-se, atualmente, as redes sociais são um dos melhores canais para você conseguir divulgar sua marca e atingir um número maior de pessoas, fazendo com que todos te conheçam. 

3. Gere engajamento e aprimore seu atendimento

As redes sociais são uma ótima ferramenta para gerar engajamento, através delas você consegue fazer com que seu público interaja com a sua empresa, gerando ainda mais repercussão e aproximando seu relacionamento com seus clientes ou futuros clientes. 

Fazer enquetes sobre seus produtos, como qual a melhor bomba centrífuga, contar mais sobre seus produtos, tudo isso ajuda as pessoas se comunicarem e se aproximarem do seu negócio, além de poder gerar mais tráfego para o seu site. 

As redes sociais também são ótimas para aperfeiçoar seu atendimento, dando novas alternativas de contato e suporte para qualquer pessoa que queira ou já tenha consumido seus produtos. 

4. Produza conteúdo de qualidade e use as redes como um trampolim para se destacar

Por fim, as redes são uma ótima alternativa para produzir conteúdo relevante, de qualidade e se destacar dentro do mercado. Através delas, você pode dar algumas dicas, mostrar o dia a dia de seu negócio, contar seu lado institucional entre várias outras coisas, gerando proximidade e principalmente, criando autoridade e reconhecimento de mercado. 

Gravar vídeos, criar posts, fazer imagens, escrever textos, todas essas são ferramentas extremamente úteis para gerar conteúdo de qualidade e informativo para o público, servindo como um verdadeiro trampolim para conseguir destaque e se destacar da concorrência. 

As redes sociais são fundamentais dentro de qualquer negócio, então, qualquer empreendedor moderno precisa usá-las atualmente para o bem da sua empresa, conta para a gente, qual a sua rede social preferida? Escreva nos comentários, não esqueça de compartilhar com seus amigos se gostou, até a próxima. 

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

 

You must login to add a comment.

Posts relacionados