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4 dicas de SEO para aumentar as vendas da sua loja online

4 dicas de SEO para aumentar as vendas da sua loja online

O sucesso de qualquer negócio depende em grande parte das vendas que gera, e hoje a chave para aumentar as vendas é criar uma forte presença online e conseguir bastante tráfego.

A cada ano, o crescimento do comércio eletrônico continua a crescer e deve atingir US$ 4,88 trilhões até 2021 para vendas globais.

Se você está tentando aumentar suas vendas em seu site de comércio eletrônico, usar uma boa estratégia de SEO não é apenas essencial, mas também obrigatório. Hoje em dia, é extremamente eficiente administrar uma loja online em comparação com as lojas físicas. 

No entanto, o mercado online é competitivo, tornando-se a opção de escolha ideal para estabelecer seu nome na mente dos consumidores. Para conseguir isso, você deve pensar estrategicamente e elaborar suas estratégias para otimização de mecanismos de busca.

Isso permitirá que sua lista de produtos seja altamente classificada na página de resultados de pesquisa. É tão crucial quanto isso, a maioria dos profissionais de marketing não está ciente de SEO.

Hoje, vamos dar-lhe algumas estratégias vitais para o sucesso na internet. Vamos começar.

1 – Desenvolva a autoridade da sua marca

De acordo com a Xthor Marketing, os backlinks e otimização de mecanismos de pesquisa ou links de entrada estão inextricavelmente ligados. A popularidade de um site é medida pela quantidade de backlinks. Como um fato. Um edifício de backlink respeitável é essencial para a realização orgânica.

backlinks

Créditos: pexels

Esses backlinks são essenciais para otimizar os mecanismos de busca, pois os mecanismos de busca tendem a priorizar e creditar sites que possuem uma grande quantidade de backlinks.

Além disso, a qualidade e a quantidade de links de entrada são cruciais para determinar a relevância de um site. É isso que confere credibilidade ao seu site.

Outra estratégia para estabelecer a credibilidade da sua marca é fazer uso de uma estratégia de marketing de influenciadores. Fazer uso de celebridades para fazer comentários sobre a reputação do seu negócio aumenta a credibilidade e a confiança do seu público.

Além disso, você deve se concentrar no SEO local ao vender ou fornecer serviços em uma área específica. Por exemplo, se sua empresa vende serviços de web design certifique-se de escolher palavras-chave que incluam nomes do local, por exemplo ” RJ web design ” Se você estiver localizado operando no Rio de Janeiro ou “madeira para construção Belo Horizonte” e A lista continua.

2 – Maximize o número de avaliações de produtos

O elemento mais importante a ser incluído em seu site são os depoimentos de seus clientes sobre seus serviços ou produtos.

O feedback positivo recebido dos clientes pode impulsionar a imagem e aumentar muito a credibilidade da imagem da sua marca na web.

O feedback é crucial, pois adiciona benefícios de SEO que, por sua vez, ajudarão você a ter uma classificação mais alta no Google.

O mais importante é que o feedback dos clientes pode fornecer ao seu site conteúdo rico em palavras-chave que podem ajudar a melhorar a classificação do seu site nos mecanismos de pesquisa.

3 – Utilize marcações de esquema para aumentar sua classificação

A marcação de esquema é um tipo de código HTML que você coloca em seu site para ajudar os mecanismos de pesquisa a oferecer aos usuários mais resultados, com informações mais ricas e completas.

Assim, quando eles são adicionados a um post ou página, uma explicação do conteúdo é produzida e incluída nos resultados da pesquisa. Assim você ganha mais espaço nos resultados da pesquisa.

Simplificando, o esquema permite que os mecanismos de pesquisa definem o que as pessoas sabiam sobre o site antes mesmo de entrarem nele. Também torna mais simples e rápido o mecanismo de busca descobrir e apresentar o conteúdo do seu site para clientes em potencial.

Os resultados alcançados por esta estratégia são bastante apelativos e muitas vezes resultam em mais cliques, o que resulta em maiores vendas!

Schema markup é um conceito que deve ser implementado assim que você começar a pensar no desenvolvimento de sites que devem posicionar artigos e páginas e, principalmente, ao projetar sites que visam vender na internet.

4 – Velocidade de carregamento da página

O tempo que seu site leva para carregar suas páginas determinará quanto tempo os clientes permanecem ou saem do seu site. Se o seu site demorar para carregar, você provavelmente terá uma taxa de rejeição excessiva.

Portanto, é crucial quando você projeta seu site de vendas para trabalhar com organizações técnicas adicionais de SEO para garantir que ele funcione não apenas com eficiência, mas também com rapidez.

Se o seu site não está tendo um bom desempenho, não é uma boa necessidade investir em conteúdo de alta qualidade, pois todo usuário fecha a página quando ela está carregando lentamente. Você pode melhorar a velocidade do seu site, mas se não souber como conseguir isso pense em contratar um desenvolvedor web independente.

Espero que essas dicas ajudem você a posicionar melhor sua empresa no Google.

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