odo mundo que tem ou deseja ter um negócio, costuma se especializar bem no segmento que escolheu, procurando treinamentos e cursos que ofereçam caminhos de aprimoramento. No entanto, pode ser que seja seguindo algumas dicas básicas, que você saberá, de fato, como vender mais em seu negócio.
A experiência conta muito! Às vezes, conta mais do que muita teoria, inclusive. Por isso, usufruir das experiências de que já passou por determinada situação e tirar o melhor proveito possível disso, pode ser um recurso fundamental para alcançar o sucesso almejado com os seus negócios.
Baseando-se nessa ideia, listei aqui 10 dicas que ajudarão, comprovadamente, muitos negócios a obterem mais lucro e fazerem mais sucesso. Acompanhe o conteúdo, tire as suas dúvidas e saiba mais sobre como vender mais em seu negócio.
Vamos às dicas?
Fizemos um levantamento baseado em pesquisas de negócios de sucesso, sendo que procuramos saber quais foram os diferenciais de alguns negócios famosos, que os levaram a ser destaque no seu segmento. Dentre as principais estratégias para aumentar o interesse no cliente pelo negócio e, consequentemente, fazer com que as vendas aumentassem, estão:
- Usar as redes sociais para divulgação do produto ou serviço;
- Oferecer brindes para atrair mais clientes;
- Disponibilizar formas de pagamentos práticas como débito e crédito, além de parcelamento;
- Caprichar nas promoções e na divulgação das mesmas;
- Participar de sites que oferecem cupons de descontos ou mesmo clubes de compra, que estão super em alta;
- Planejar muito bem cada investimento, de modo a evitar gastos desnecessários;
- Oferecer amostras de produtos ou serviços, para que o cliente tenha uma experiência com o mesmo;
- Esteja atento aos seus concorrentes para que seu negócio não fique para trás;
- Faça o seu cliente se sentir único e importante;
- Caprichar na divulgação.
Agora veja cada um desses itens detalhadamente, para entender mais sobre como você deve executar cada um.
1 – Divulgue seu negócio nas redes sociais
Tecnologia em alta, comunicação virtual se expandindo velozmente, pessoas utilizando cada vez mais a internet e, principalmente, as redes sociais. Que tal tirar proveito dessa tendência e apostar na divulgação do seu negócio das redes sociais? Muitas empresas grandes e renomadas fazem isso, por isso, aproveite essa onda também. Afinal, nada mais coerente do que deixar a sua marca visível em uma “vitrine” que está exposta o tempo todo, para uma infinidade de clientes em potencial.
2 – Ofereça brindes
Quem não adora um brinde?! Deve ser difícil encontrar alguém que não se sinta valorizado e importante ao receber um “agrado” de uma empresa. Pode ser algo muito simples, mas certamente fará ma grande diferença para os clientes, ajudando a fidelizá-los. Além disso, você pode apostar em oferecer brindes que ajudem a divulgar a sua marca.
3 – Varie as formas de pagamento
Usar maquininha de cartão para facilitar o pagamento de seus produtos ou serviços, é fundamental. Inclusive, atualmente é difícil encontrar algum negócio que não ofereça pagamento através de cartão. Até porque, quase ninguém mais anda com uma quantia significativa de dinheiro na carteira, seja por segurança ou por praticidade mesmo.
Por isso, aposte em uma máquina de cartão diferenciada, como a SumUp Top. Ela custa apenas R$ 68,40, podendo até parcelar em 12 vezes, além de ser uma máquina isenta de aluguel e que oferece a maior garantia do mercado: 10 anos! Saiba mais sobre ela em outros posts de nosso site!
4 – Aposte em promoções interessantes
Fazer promoções realmente interessantes, é essencial para atrair clientes. Muitos negócios acabam fazendo propagandas enganosas somente para atrair clientes, mas que não oferecem vantagens reais para os mesmos. Não faça isso, pois, um cliente frustrado, dificilmente voltará a fazer negócio novamente. Capriche nas promoções, oferecendo condições realmente vantajosas.
5 – Participe de cupons de desconto e clubes de compras
Clubes de compras e site de cupons de desconto são ótimas ideias e estão super em alta! Coloque seu produto ou serviço nessas plataformas, e você verá quantos clientes aparecerão interessados. Pesquise na internet e informe-se mais, para criar as melhores campanhas para o seu segmento.
6 – Evite gastos desnecessários com o seu negócio
Às vezes, uma gestão ruim, pode ser o fator determinante para que um negócio não prospere. Isso inclui, fazer investimentos mal planejados, que podem acabar acarretando gastos desnecessários. Um exemplo, é adquirir máquinas de cartão que cobram altas taxas por sua utilização ou altas taxas de aluguel. Informe-se bem antes de adquirir a sua, para garantir que está fazendo uma boa escolha.
Uma boa opção de máquina de cartão para te ajudar a economizar é a SumUp Top. Ela é uma máquina sem aluguel e que oferece taxas atrativas. Veja:
- Para vendas realizadas no débito: 1,90% sobre o valor da compra.
- Para vendas realizadas no crédito a SumUp oferece dois tipos de plano: o acelerado e o econômico:
- Plano Acelerado: 4,60% sobre o valor da compra, para pagamentos à vista recebidos em 01 dia; sendo cobrado mais 1,50% sobre cada parcela, no caso de parcelamentos.
- Plano Econômico: 3,10% sobre o valor da compra, para pagamentos em até 30 dias; sendo cobrado mais 3,90% sobre cada parcela, no caso de parcelamentos de 2 até 12 vezes.
- Sem contar que você terá taxa de 1% no débito ou crédito 1x durante 3 meses.
7 – Ofereça experimentações de seu produto ou serviço
Algumas empresas pensam que o fato de oferecer “amostras” de seus produtos, pode ser desvantajoso por acarretar gastos extras. No entanto, essa iniciativa tem que ser vista como um investimento, pois, é comprovado que as vendas aumentam muito quando os clientes têm a oportunidade de “experimentar”.
Empresas grandes como o Boticário, por exemplo, tem apostado em oferecer produtos em tamanho padrão (os mesmos tamanhos que são vendidos, e não amostrinhas). Com isso, elas têm aumentado muito as vendas, além de fidelizar clientes com muito mais facilidade.
8 – Fique de olho na concorrência
Todo empresário de sucesso sabe que não pode baixar a guarda em relação a concorrência. É de suma importância acompanhar o movimento do mercado, seguindo tendências, competindo com preços, ampliando as divulgações, etc.
9 – Mantenha um bom relacionamento com o cliente
Valorize o seu cliente. Preste sempre um bom atendimento, com atenção, respeito, agilidade e gentileza. Mesmo se o cliente tiver uma reclamação, uma devolução, ou qualquer negativa em relação ao seu negócio: trate-o da melhor forma possível.
10 – Capriche na divulgação do seu negócio
Quem não é visto não é lembrado. Por isso, divulgue! Aproveite a facilidade e praticidade da internet e também não abra mão dos outros canais de propaganda e divulgação. Faça com que sua marca seja reconhecida e lembrada com facilidade.
Use e abuse dessas dicas de como vender mais em seu negócio!
Gostou das dicas? Não importa se você vai usar apenas uma delas ou todas: aproveite essas ideias valiosas e faça ainda mais sucesso com o seu negócio! Saber como vender mais em seu negócio é essencial para lucrar mais e fazer mais sucesso! Se você gostou do conteúdo ou tiver comentários, escreva aqui!
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