Facilitar o processo de comunicação das empresas com os seus clientes, criando mecanismos de contato direto e imediato com eles, pode elevar o percentual de vendas concretizadas. As pessoas estão cada vez mais imediatistas e é por isso que o WhatsApp Business tem ganhado tanto espaço no mercado.
Mas para que as empresas possam usar todo o potencial da ferramenta, é importante que tenham desenhado o fluxo do processo de atendimento, assim como definido e treinado os profissionais que ficarão encarregados da tarefa de atender e conversar com os clientes.
Um canal de contato com o consumidor que não funciona, não dá respostas rápidas ou que não resolve os problemas, ao invés de gerar resultados positivos, acaba causando descontentamento, possíveis perdas de clientes e danos à imagem da empresa.
Assim, o WhatsApp Business pode ser usado não somente para fechar vendas, mas também para a empresa interagir com seus clientes, conhecê-los melhor e até mesmo fazer pequenas sondagens de opinião.
As ferramentas digitais estão cada vez mais acessíveis às organizações, mas, como dito anteriormente, é preciso ter uma estratégia para utilização de cada uma delas, a fim de que possam gerar resultados positivos, tanto em termos de vendas como de imagem de mercado.
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https://exame.com/negocios/whatsapp-lanca-pacote-para-pmes-venderem-mais-pelo-app/ |