Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

WhatsApp Marketing Para Restaurante

WhatsApp Marketing Para Restaurante

A grana está curta para divulgar seu negócio? O WhatsApp Marketing é a solução, pois é gratuito, rápido e fácil.

O uso do WhatsApp proporciona praticidade e agilidade no nosso dia a dia, devido ao fato de, ser um canal de comunicação eficiente.

O WhatsApp Marketing vem se destacando no mundo do marketing digital, assim, a tendência é a popularização do WhatsApp Business, trata-se de uma versão própria para os proprietários de pequenas empresas.
WhatsApp Marketing
Fiquem ligadinhos que vamos apresentar algumas dicas sobre WhatsApp Marketing para Restaurante e como adotar essa nova modalidade de se comunicar.

O que é WhatsApp Marketing?

Com o WhatsApp é possível estabelecer um contato direto com o público para tirar dúvidasefetuar vendasaumentar o alcance do empreendimento e, ainda, consegue realizar uma pesquisa de opinião.

O Whatsapp Marketing vem com a finalidade de manter uma integração com o público por meio de mensagens de texto, ligações de voz vídeo, envio de fotos, vídeos e emojis.

Visto que todos os recursos do WhatsApp são gratuitos, sem custos adicionais, inclusive a versão para negócios do aplicativo, o WhatsApp Business.

Assim, o WhatsApp Marketing é uma estrategia para as empresas se comunicaremvenderem iniciarem um relacionamento com os clientes pela plataforma de mensagens.

Confira a seguir as vantagens do uso do WhatsApp para o marketing do seu restaurante:

  • Baixo custo;
  • Interação com os clientes em tempo real;
  • Alta taxa de abertura das mensagens;
  • Possibilidade de diversificar o conteúdo como textos, imagens, gifs e vídeos;
  • Coleta de dados e mensuração de resultados com WhatsApp Business, pois disponibiliza informações exatamente quantas pessoas receberam e quantas abriram uma mensagem.

Estratégia de WhatsApp Marketing para Restaurante

Qual assunto devo ter com o meu cliente? Qual a melhor forma de atende-lo? Como divulgar meu negócio? Calma, entenda agora como aplicar o WhatsApp Markting em seu restaurante.

1. Mantenha a Comunicação com o Cliente

Lembrar do cliente, atende-lo com rapidez, educação, solucionar as dúvidas, desse modo, você estará conquistando o cliente.

Normalmente, os restaurantes variam desde os pratos até as sobremesas de servidas ao dia, se aproveite dessa oportunidade para atrair os clientes.

A maioria das pessoas não sabem exatamente qual será o cardápio do dia, mas pelo WhatsApp você pode expor os pratos do dia bem à frente dos olhos do cliente para que sintam vontade de saborear sua comida.

O WhatsApp possibilita o envio automático das mensagens que possibilita o atendimento mais ágil ao público, além disso, ao ativar a interação ela ocorre mesmo fora do horário de funcionamento.

2. Divulgue seu Restaurante

Aumente suas vendas por meio do WhatsApp, ofereça seus produtos ao seus clientes, dispare os conteúdos promocionaiscombos especiais ou até mesmo divulgação de eventos em datas comemorativas.

Aproveite do WhatsApp para conseguir a atenção do cliente para o foco que você desejar.

Procure explorar os cinco sentidos humanos na hora de vender: tato, olfato, visão, audição e paladar.

Dessa maneira, deixe seu cliente com vontade de saborear seu produto, mostre um prato bonito, saboroso, automaticamente o gosto da comida é lembrado e a vontade de comprar surge.

3. Conteúdo viral: áudio, vídeo e fotos

Use e abuse da sua criatividade na hora de criar conteúdo para seu público, faça trocadilhos com assuntos atuais e até memes.

Explore todos os formatos de envio de conteúdos impactando o cliente e façam ele querer compartilhar.

Assim, você consegue atingir a maior audiência possível de forma rápida sem precisar gastar dinheiro com mídias pagas.

4. Pesquisa de satisfação

Aproveite o canal de comunicação para saber a opinião sobre o produto, atendimento prestado e medir o grau de satisfação.

Pergunte ao cliente feedback sobre estabelecimento e serviço prestado, para que possa manter o relacionamento com cliente.

Logo, irá descobrir pontos de melhoria e aperfeição de sua operação.

5. Delivery pelo WhatsApp

Com serviço de delivery em seu restaurante é possível aumentar as vendas e o whatsapp otimiza esse processo.

O Sistema GrandChef para restaurantes, bares, pizzarias e similares integrado com delivery online.

Basta você assinar o Sistema GrandChef e divulgar o link pelo o WhatsApp ao cliente, assim, ele consegue acessar e fazer os pedidos online.

Teste o Sistema GrandChef por 30 dias grátis e evolua seu restaurante.

Tome alguns cuidado ao usar o WhatsApp Marketing:

  • Pergunte ao seu cliente se ele deseja receber seus conteúdos;
  • Lide bem com rejeições;
  • Não deixe ninguém sem resposta, é importante dar atenção ao cliente;
  • Preste atenção aos horários de envio, não envie vídeos pesados para não ser inconveniente.

Agora você está pronto para usufruir do WhatsApp Marketing e atrair clientes para seu restaurante.

GrandChef

GrandChef

Especialista
Conteúdos relevantes e de importância, para donos de bares, restaurantes, e demais negócios no segmento gastronômico.

 

You must login to add a comment.

Posts relacionados