O whatsapp é uma ferramenta que se tornou indispensável no cotidiano dos brasileiros, pois ajudou a substituir muitas ferramentas, como os torpedos SMS e o próprio uso de telefone fixo ou móvel para comunicação a distância.
Com o tempo o whatsapp começou a ganhar lugar dentro do setor comercial, trazendo mais flexibilidade para o atendimento e auxiliando na jornada produtiva das empresas.
A importância do Whatsapp para empresas
O whatsapp se tornou não apenas uma forma de flexibilizar o contato entre todos os colaboradores da empresa, mas também entre os clientes.
Um atendimento via whatsapp tende a levar mais comodidade e resolver as questões pendentes com os clientes.
Além disso, se você tem uma empresa especializada em vender batedeira industrial, por exemplo, o whatsapp pode cumprir um papel muito importante no planejamento para aumentar as vendas.
Foi pensando nisso que formulamos cinco dicas de como se organizar para vender mais com o whatsapp. Tem interesse em conferir? Então siga conosco!
5 dicas para vender mais no Whatsapp
Lista de transmissão
A lista de transmissão é uma ferramenta muito interessante do whatsapp, pois o gestor conseguirá formular uma propaganda ou mensagem e enviar para até 256 contatos de uma só vez.
Mas é importante usar essa ferramenta com cautela. As pessoas querem receber a sua oferta, mas ela não pode ser tão cotidiana, pois a chances do cliente bloquear o seu contato aumentam. Recomendamos usar esse recurso de 10 em 10 dias.
Faça uso do Whatsapp Web
Através do link https://web.whatsapp.com é possível aparelhar o smartphone da empresa com um computador.
Isso facilita muito o gerenciamento dos contatos e proporciona uma plataforma com respostas mais rápidas e precisas.
O computador oferece uma plataforma que é muito mais produtiva para fins comerciais do que os celulares. Por isso recomendamos usar a plataforma da web para conseguir atender melhor e vender mais.
Contato do Whatsapp nos canais de mídia
Colocar o Whatsapp nos canais de mídia da empresa flexibiliza o contato do cliente por essa ferramenta. O cliente interessado em comprar kit de caixa de papelão para lojas, por exemplo, envia uma mensagem, você já o adiciona e tem agora um público-alvo.
A partir daí, cabe à empresa trabalhar corretamente na conversão dessa venda e sobretudo na fidelização desse cliente.
Faça disparos em datas comemorativas
Tente enviar aos seus clientes uma felicitação de natal e ano novo, mas se possível, agindo de forma particular. Ninguém se importa muito com uma mensagem instantânea e ela é facilmente caracterizada pelo simples olhar crítico.
No entanto, se o cliente percebe que a empresa mandou uma mensagem em caráter pessoal a ele, aumenta a credibilidade da gestão e as chances de que no futuro, esse cliente consuma da empresa.
Faça uso do áudio pelo Whatsapp
Se você tem uma empresa especializada em misturadores industriais, por exemplo, primeiramente ressaltamos que o aúdio para o cliente precisa ser bem feito.
Ele pode ser de um colaborador que busca oferecer um produtor, ou uma mensagem especial da empresa para os clientes.
No entanto, seja breve! As pessoas não gostam de áudios muito longos, por isso faça uso somente quando as ações de vendas apresentarem o áudio como um caminho flexível e mais direto.
Esperamos que essas dicas ajudem sua empresa a vender mais via Whatsapp. Se gostou do conteúdo compartilhe e nos siga para outras dicas de gestão de mídias digitais.
Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.