Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Webinar: o que é como, funciona e quais seus benefícios

Webinar: o que é como, funciona e quais seus benefícios

Webinar, segundo alguns conceitos, é um “seminário realizado pela Internet”. Embora essa definição seja verdadeira, é mais do que isso. Então, saia de trás de sua Mesa rustica de madeira e veja como você pode usá-lo!

 

Quando feito corretamente, é uma tática de marketing poderosa que pode posicioná-lo como um especialista em seu setor. Ele permitirá que se conecte com seu público, treine novos funcionários e aumente sua margem de lucro.

 

O que é um Webinar? (Definição e funcionalidades)

 

Conforme mencionado na definição anterior, um webinar é um seminário realizado de forma online. 

 

Seu público tem o benefício de participar sem sair do conforto de sua casa. O que é ainda melhor, se analisarmos o contexto da pandemia. Eles podem assistir ao seu conteúdo usando o computador, notebook ou celular.

 

Na maioria dos casos, os webinars são relacionados aos negócios e são usados ​​como uma tática de construção de autoridade ou de relacionamento. Também são facilitadores para  reuniões de equipe, especialmente se você trabalha numa multinacional, mora do Brasil e presta serviços para os Estados Unidos.

 

Um webinar oferece os seguintes benefícios quando se trata de se comunicar com seu público:

 

  • Interatividade por meio de bate-papo ao vivo. Isso não apenas permite que os idealizadores do webinar se envolvam com seu público e construam um relacionamento, mas também melhorem sua base com o feedback recebido.
  • A capacidade de compartilhar sua tela e sua câmera. Pois imagine que tenha uma empresa de catalisador para tinta. É muito mais fácil e intuitivo olhar para o rosto do palestrante, ao mesmo tempo que compreende as informações no slide.
  • A capacidade de seu público fazer perguntas e participar de enquetes
  • Eles podem ser gravados e reaproveitados depois, como produtos digitais, workshops e sessões de treinamento.
  • Podem acomodar um grande número de participantes, pois não são limitados pelo espaço físico.

E existem dois tipos diferentes de webinars:

 

  • Ao vivo: que acontecem em tempo real e permitem muito mais interatividade, pois o público pode fazer perguntas a qualquer momento e, obviamente, terem suas dúvidas sanadas.
  • Gravados. geralmente são oferecidos como ‘replay’. Isso significa que o público não pode participar de um bate-papo, nem obter respostas para suas perguntas..

 

Use webinars como ferramenta de marketing e vendas

 

Na maioria dos casos, os webinars são usados ​​como parte da estratégia de marketing de uma empresa ou marca, seja ela de acessórios para esporte ou de Conectores elétricos

 

Eles não são reservados apenas para grandes empresas e corporações e devem estar na pauta das pequenas empresas, empreendedores autônomos e startups também.

 

Conteúdo gratuito como estratégia de construção de lead

 

Embora os webinars envolvam um discurso de vendas no final, não é incomum que os proprietários das marcas executem a ferramenta apenas para criar sua lista de e-mail e leads. 

 

Nesse caso, tudo o que é exigido dos participantes é se inscreverem normalmente, usando uma landing page.

 

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados