CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Você tem um site responsivo?

Você tem um site responsivo?

Olá pessoal tudo bem? Meu nome é Karine e eu sou Redatora SEO.

Vejo muitos clientes solicitarem textos otimizados para as suas estratégias de ranqueamento, mas esquecem (ou não sabem) que os resultados dessa técnica dependem de outros fatores e um deles é ter um site responsivo.

Esse é um ponto essencial que, em conjunto com o SEO, vai fazer com que o seu negócio ocupe as melhores posições no ranking do Google.

O que é um site responsivo?

Um site responsivo é aquele que funciona perfeitamente em todos os dispositivos sem desconfigurar as páginas e os layouts.

Quando falamos que um site é responsivo, queremos dizer que ele se adapta as mais diversas resoluções de tela, desde smartphones e tablets até computadores.

As imagens ficam proporcionais independentemente do dispositivo utilizado para acessar a página e o tamanho das letras é sempre legível, permitindo que qualquer usuário possa absorver o conteúdo sem dificuldades.

Em resumo, tudo é adaptado para funcionar sem falhas, não importando o meio de acesso ao site.

Por que o SEO se torna ineficaz?

A experiência do usuário é algo muito importante para os mecanismos de busca. E mesmo que todo o conteúdo do site seja de qualidade e esteja otimizado para SEO, se ele não aparecer corretamente para o visitante a estratégia será ineficaz.

Imagine que um possível cliente está procurando sobre os seus produtos ou serviços na internet. Então ele se depara com o seu negócio, porém, ao entrar no site ele não consegue entender a sua proposta ou o seu diferencial competitivo devido ao mau desempenho da página. Nessa situação, certamente ele vai procurar a página de um concorrente.

Algumas falhas comuns de performance são:

  • Demora para carregamento de páginas, tanto em computadores quanto em dispositivos móveis;
  • Páginas desconfiguradas, tornando o conteúdo desconexo e confuso;
  • Imagens desproporcionais, prejudicando o entendimento do visitante;
  • Problemas de legibilidade que impedem que o leitor visualize o conteúdo, tais como: letras muito pequenas ou gigantes e cores e contrastes ruins.

Quando um site apresenta esses erros, será prejudicado no ranqueamento do site. Isso acontece porque a experiência do usuário será ruim, fazendo com que ele saia rapidamente da sua página, aumentando assim a taxa de rejeição.

 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Comentários ( 2 )

  1. Parabéns pelo artigo Karine. A escrita está muito boa. Te desejo muito sucesso como redatora. Quem sabe mais pra frente possamos fazer algum trabalho juntas. Um abraço! Priscilla Raro!

Deixe um comentário

Sobre KarineOSNovo na comunidade