Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Você também quer mudar de emprego?

Você também quer mudar de emprego?

Uma pesquisa recente realizada pela Kaspersky apontou que 53% dos brasileiros consideram mudar de emprego nos próximos 12 meses. Entre os principais motivos para a mudança na carreira estão a busca por mais equilíbrio entre vida pessoal e profissional (50%), o desejo de ter um salário melhor (49%), ter uma função mais significativa (31%), reduzir a quantidade de tempo trabalhado ou o stress gerado pelo trabalho (31%) e a busca de um trabalho por prazer (14%).

Em meio à pandemia do Coronavírus, muitos fatores podem ter influenciado nos resultados da pesquisa. No entanto, mudanças causadas na vida pessoal e profissional, como passar mais tempo em casa, junto à família, contribuíram significativamente para novas descobertas, permitindo novas formas de fazer as coisas, mudando os interesses e a forma de ver o mundo. Isso ajuda a explicar o motivo da maioria das pessoas estar em busca de mais equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

Essas constatações também ajudam a reforçar a responsabilidade crescente das empresas em oferecer ambientes de trabalhos mais equilibrados, saudáveis e humanizados. A disputa pelos melhores talentos está cada vez mais acelerada e já não basta somente oferecer uma remuneração atrativa (salário + benefícios). As novas gerações buscam muito mais em uma organização, como senso de propósito e pertencimento, oportunidades de aprendizado, líderes inclusivos e facilitadores, diversidade de pessoas, times e ideias, crescimento baseado em uma cultura apoiada na transparência e na meritocracia. Estes são apenas alguns dos principais desafios das organizações no que diz respeito à gestão de talentos.

Assim como as empresas e as áreas de Pessoas (RH’s) são desafiadas diariamente a repensar seus processos, buscando crescimento e desenvolvimento contínuo em meio a um momento de mudanças e transformação digital, a gestão da carreira de cada indivíduo também se apresenta como um grande desafio. O desenvolvimento da carreira das pessoas está, ou deveria estar, cada vez mais, em suas próprias mãos.

Nesse sentido, levando em consideração os resultados da pesquisa citada, em que milhões de brasileiros querem mudar de emprego nos próximos meses, fica a reflexão: como está a gestão da sua carreira? O que você está fazendo para melhorar a sua condição de empregabilidade? Você possui um plano de desenvolvimento individual? Quais são as ações necessárias para melhorar a sua carreira, na obtenção de uma vida com maior equilíbrio? Para você, o que é ter uma carreira de sucesso?

O sucesso na carreira pode significar a obtenção de coisas diferentes para diferentes indivíduos. Ter a noção daquilo que você espera para sua carreira e mapear as formas de chegar lá já é um primeiro passo em direção ao atingimento dos seus objetivos. Não delegue para outras pessoas ou para o seu empregador esta importante responsabilidade de gerir sua carreira. Invista em você, busque o aprendizado constante, desenvolva suas competências e, quando você se der conta, terá encontrado o seu equilíbrio ou aquilo que signifique o sucesso para você.

Na plataforma Currículo Pro você pode contar com o apoio da nossa assistente virtual para a criação de um currículo online, atrativo e diferenciado, que te ajudará a dar o próximo passo em sua carreira profissional. Em apenas 5 passos, você elabora um currículo, de forma simples e rápida. Estamos aqui para apoiar o seu crescimento profissional, com o melhor gerador de currículos do Brasil.

Currículo Pro

Currículo Pro

Boas respostas
Plataforma online para criação de currículos personalizados.

Também possuímos um serviço para empresas, de apoio ao processo demissional. O serviço contribui para a experiência do colaborador e para o fechamento do ciclo de trabalho na empresa, de forma empática e mais humanizada.

You must login to add a comment.

Posts relacionados