CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Você está pronto para o mercado internacional?

Você está pronto para o mercado internacional?

One WorldO seu negócio está preparado para competir no mercado externo? Com o objetivo de ajudar você a conhecer a resposta para esta questão, o Sebrae desenvolveu uma ferramenta gratuita e fácil de ser utilizada.

Trata-se do autodiagnóstico on-line, um questionário elaborado por especialistas em comércio exterior e que tem como objetivo ajudá-lo a compreender em que estágio está a sua empresa em relação ao processo de internacionalização.

O preenchimento leva em torno de 30 minutos e, ao final, será gerado um relatório automático com uma avaliação em gráfico e recomendações específicas baseadas em suas respostas.

Vale lembrar, contudo, que para obter um diagnóstico realista que permita direcionar recomendações realmente úteis para sua empresa/atividade, é muito importante que seja preenchido pelo próprio empreendedor e que você seja honesto consigo mesmo no preenchimento.

Processo completo de atendimento
O autodiagnóstico on-line é a primeira fase de um processo abrangente de atendimento que ainda inclui uma consulta com um técnico do Sebrae (segunda fase) e a possibilidade de uma visita de consultores especialistas em sua empresa/local de produção (terceira fase).

Isso significa que, caso tenha interesse, o cliente pode aprofundar a avaliação contatando o Sebrae local para marcar um atendimento com um técnico capacitado que vai aplicar uma versão mais completa do questionário por meio de uma entrevista, verificando as respostas da primeira fase e fazendo novas perguntas.

Durante este atendimento o cliente já vai receber as primeiras orientações e no final receberá o Kit Qualificação para Internacionalização, contendo:

– Um documento impresso, com:

  • Uma avaliação mais aprofundada por setor da empresa;
  • Uma lista com recomendações de tarefas mais detalhada por setor;
  • Informações específicas direcionadas sobre os produtos e serviços do Sebrae, indicando as capacitações e consultorias específicas mais apropriadas, disponíveis em seu Estado;
  • Informações específicas direcionadas de produtos e serviços de parceiros, disponíveis em seu Estado, além de links e outras referências úteis.

– Um conjunto de folders e folhetos de produtos Sebrae e Parceiros.

Ao final da segunda fase, dependendo de seu estágio de prontidão, a empresa poderá também ser convidada/sugerida a participar de projetos coletivos do Sebrae ou parceiros onde poderá se beneficiar de capacitações, consultorias e/ou ações promocionais ou comerciais junto a outras empresas de seu setor.

Já a terceira e última fase do atendimento focado na internacionalização dos negócios consiste em uma visita de consultores especializados à empresa. Ao final, os empreendedores receberão o Kit Internacionalização, que compreende:

– Plano de Qualificação, contendo:

  • O relatório final do diagnóstico da capacidade de internacionalização;
  • Indicação das medidas de ajuste concretas para cada setor da empresa, incluindo capacitações e consultorias;
  • Programação de cursos do Sebrae e dos parceiros de seu Estado, com a recomendação dos cursos específicos indicados para o empreendedor;
  • Próximos pasFaça um pergunta sobre o seu negócio em Sebrae Respostas.Faça um pergunta sobre o seu negócio em Sebrae Respostas.Faça um pergunta sobre o seu negócio em Sebrae Respostas.Faça um pergunta sobre o seu negócio em Sebrae Respostas.sos para contratar eventuais consultorias.

– Plano de Acesso ao Mercado Internacional, contendo:

  • Inteligência de mercado básica;
  • Principais países importadores;
  • Principais países destinos de exportações brasileiras;
  • Tendências o mercado internacional;
  • Estratégias de sucesso mais comuns no setor;
  • Principais feiras e eventos do setor;
  • Recomendações de estratégias de acesso aos principais mercados;
  • Primeiros passos.

Para conhecer melhor todos os detalhes do atendimento, entre em contato com o Sebrae de seu estado.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae