CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Vista-se como um empreendedor de sucesso

Vista-se como um empreendedor de sucesso

Vista-se como um empreendedor de sucesso

À medida que as normas de trabalho das gerações anteriores continuam a se adaptar aos tempos modernos, o mesmo ocorre com os códigos de vestimenta. Considere uma abordagem mais ampla e, portanto, mais libertadora do tipo do traje de trabalho.

Não existem regras e princípios claramente definidos. Por exemplo, é difícil saber se a empresa X exige calça social enquanto na empresa Y pode vestir calça jeans. Com parâmetros tão vagos, não é de se admirar que tantos profissionais ainda se perguntem o que exatamente constitui o traje masculino de trabalho? Vamos elaborar algumas ideias nesse guia de vestimenta para o ambiente dos negócios.

O que é um traje de negócios para homens?

Por definição, traje casual de negócios é um estilo que não é tão formal quanto o traje de escritório tradicional, mas ainda assim é projetado para dar uma impressão profissional ou empresarial.

Portanto, ao usar um traje casual de negócios, espera-se que você siga os princípios habituais de estilo e sofisticação. Um blazer (de preferência sob medida) é sempre uma aposta segura, assim como uma camisa social. Gravatas são opcionais, mas ao dispensar a gravata você deve compensar com um traje bem alinhado.

Transcendendo a calça social, alguns escritórios amigáveis permitem um belo par de jeans, mas certifique-se que é uma peça de qualidade, lembre-se que a roupa que você está usando pode ser a primeira impressão que as empresas vão ter de você. Isso também vale se você for o dono da empresa. No departamento de calçados, sapatos sociais confortáveis ​​como mocassins, oxfords e derbies são os modelos ideais para manter a formalidade.

O que vestir e o que não vestir no trabalho

Para ajudar a solidificar seu domínio sobre o código de vestimenta masculina de negócios, vamos começar com o básico. Especificamente, aqui estão alguns “devemos” e “não devemos” gerais para ajudá-lo a seguir o caminho certo:

Não use um paletó extravagante.

Use um blazer no seu tamanho em cores neutras

Não use camisetas de passeio

Camisetas polo e camisas sociais são a melhor escolha

Não use uma calça jeans rasgadas e muito apertada nas coxas

O jeans básico de qualidade funciona bem no dia-a-dia

Não use cores brilhantes

Prefira os tons neutros; preto, branco, cinza, azul marinho e marrom.

Não use tênis informais ou calçados de aparência suja

Sapatos sociais ou tênis simples de sola reta são a escolha certa

Blazers de negócios casuais

Seu traje de negócios pode começar com um blazer bonito e bem ajustado. Para isso, o blazer deve ter um corte justo, um encaixe quadrado nos ombros e mangas que parem logo antes do punho da camisa. Naturalmente, existem uma variedade de estilos e tecidos para escolher. A sua aposta mais segura é adquirir uma peça clássica de lã clara com lapela de bico ou entalhe, que o manterá confortável em qualquer estação do ano. Opte por uma cor escura e neutra como marinho. Este estilo business casual vai te deixar elegante para o trabalho e ainda curtir o happy hour no fim do expediente.

Se você é do tipo que gosta de se vestir de acordo com a estação, um blazer de tweed é a escolha certa nos meses frios de inverno. Novamente, opte por cores neutras como marinho ou cinza, expandindo sua paleta conforme você fica mais confiante com seu guarda-roupa casual de negócios. E para as estações mais quentes, um blazer de algodão ou linho são a escolha perfeita.

Camisas sociais

Por baixo desse blazer estiloso, você vai querer usar uma camisa de botão de bom gosto. Para começar, procure por cores monocromáticas como branco, azul claro ou rosa claro. Conforme você ganha mais confiança, pode explorar diferentes padrões e cores e padronagens como o micro xadrez, certificando-se de manter seu senso de moda dentro do razoável.

Também vale a pena notar que cada vez mais homens estão usando um visual sem blazer, optando por um suéter justo ou um cardigã de botões em cores como marinho ou cinza. Invista em camisas masculinas no seu guarda roupa, elas são a peça chave dos homens de negócios.

Calças casuais

Agora que as calças de terno não são mais obrigatórias, você tem opções. No entanto, é importante ressaltar que sua calça business casual deve emanar com tanta nitidez, intenção e sofisticação quanto o resto do seu traje. Isso significa usar calças limpas e justas ao seu tamanho, embora não devam ser tão justas a ponto de espremer as coxas – conforto é a palavra-chave aqui. Na mesma linha, um par de calças cáqui de algodão de peso médio, estilo sarja, com frentes planas e uma estética neutra nunca erra. E se você vai usar jeans, tudo bem, mas deve ser jeans de alta qualidade como um par de calças premium. É muito fácil diferenciar o jeans de alta qualidade em comparação a peças de nível inferior, todos vão perceber sua escolha na sua próxima reunião de negócios.

Calçados sociais

Dados os amplos parâmetros do código de vestimenta masculina para o trabalho, há uma variedade de sapatos aceitáveis, todos com duas coisas em comum: qualidade e estilo. Jogue pelo lado seguro, recomendamos ficar com sapatos sociais modernos como mocassins polidos ou oxfords, em materiais como couro e cores que vão do chocolate ao vermelho escuro ou bege. Quando estiver pronto para experimentar (em um escritório que permita isso), coloque um belo par de botins de camurça ou chukkas. E se o seu chefe não se importar com isso, você pode optar por alguns tênis de couro.

Acessórios masculinos

Talvez a parte mais legal sobre o código de vestimenta do homem moderno. Claro, isso não significa automaticamente que você não deve usar acessórios masculinos. Porém, quando você decidir usar, mantenha a cor clássica e considere materiais nobres. Se você acha que é demais usar uma gravata, abandone ela e faça de seu acessório um relógio de pulso diferenciado com pulseira de couro. Além disso, não se esqueça de pegar uma bolsa de couro profissional com espaço para suas pastas e papelada. Agora você está agindo como um empresário do século 21.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Jose SerraEntrou no jogo