CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Visibilidade dos megaeventos para o Brasil

Visibilidade dos megaeventos para o Brasil

Há quem discuta se o Brasil está ou não preparado para sediar grandes eventos, a exemplo da Copa do Mundo FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio de janeiro de 2016. Acho que o X da questão não é este. Por isso, neste post, vou avaliar os benefícios que os megaeventos podem trazer para o País.

Se você tem dúvidas se estes eventos trarão benefícios para o País, de uma olhada na tabela abaixo, na qual comparamos estes dois megaeventos. Os números são impressionantes! Confira:

No tocante ao número de atletas, as Olimpíadas de Pequim receberam 10.500 atletas, muito superior à Copa do Mundo, com “apenas” 740 profissionais. O mesmo é observado em relação aos números de delegações (205 contra 32); número de competições (332 contra 64); eventos por dia (12 a 18 contra 1 a 4); e voluntários (150.00 contra 15.000). O mais importante é perceber que, obviamente, ambos envolvem um sem profissionais ligados às mais diversas atividades econômicas.

Creio que não há dúvida de que a movimentação de tantas pessoas aquece a economia… e isso ocorre nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014 e nas cidades adjacentes às sedes e, de forma mais concentrada, na cidade sede da Olimpíadas 2016.

O mais impressionante são os números de audiência acumulada: no caso das Olimpíadas chega à marca de 4,3 bilhões de pessoas; na Copa, alcança 26,2 bilhões de pessoas, o que faz do futebol o esporte mais assistido do mundo.

Diante disso, fica clara a visibilidade que estes dois megaeventos trarão para o Brasil e os estados e as cidades-sede, que receberão os turistas nacionais e estrangeiros.

Por falar nisso, se você está pensando em aproveitar tamanha visibilidade, que tal conhecer o Programa SEBRAE 2014.

Abraços!!!

Edição: Fernanda Peregrino, da F&C Consultoria.

Faça um pergunta sobre o seu negócio em Sebrae Respostas.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae