Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Veterinária aposta em empresa de moda como negócio

Veterinária aposta em empresa de moda como negócio
Fonte: ASN
Jovem empresária largou profissão para se dedicar ao ramo de confecções
Ter o próprio negócio está entre os maiores sonhos dos brasileiros. De acordo com a pesquisa divulgada pelo Sebrae
Global Entrepreneurship Monitor: Empreendedorismo no Brasil – GEM 2012,
43,5% da população de 18 a 64 anos de idade pretende ser o próprio
patrão, contra 24,7% dos que preferem uma carreira como funcionário em
uma empresa. O levantamento também moestra que 49,6% dos empreendimentos
com até três anos de vida estão nas mãos de mulheres, 18,3% são
administrados por jovens com idade entre 18 e 24 anos, sendo que 37%
deles estão sob o comando de recém-formados em cursos superiores.

É o caso da empresária Jackelyne Ferreira Dutra, de 23 anos, que, em
novembro de 2011, abriu as portas da Donna Moça, no Jatahy Shopping, em
Jataí, a 325km ao sudoeste de Goiânia. Mesmo recém-formada em
Veterinária pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Jackelyne preferiu
montar um negócio no ramo de confecções. “Gosto muito da veterinária,
mas o mundo da moda é meu sonho”, revela.

A loja no shopping não durou muito tempo, pois os altos
custos de locação e taxas estavam inviabilizando o negócio. A
empresária, então, decidiu mudar sua loja para o centro da cidade, onde
criou um ambiente jovem e aconchegante. “Vendo na loja o que gosto de
usar. Visito exposições, faço pesquisas em sites, revistas,
editoriais de moda e procuro manter-me sempre bem informada dos estilos e
tendências das estações”, ressalta, afirmando que trabalha com
multimarcas e algumas coleções exclusivas.

Para atingir seu público-alvo, de 15 a 30 anos, a empresária diz que
usa duas páginas do Facebook, alimentadas constantemente com novidades e
lançamentos da loja por dois funcionários. Também investe em anúncios
em revistas, jornais e outras mídias, “mas, na rede social, a resposta é
imediata”, observa. Os conceitos de gestão, conta Jackelyne, estão
sendo adquiridos em um curso de Administração e no cotidiano do negócio.
“Foi muito difícil. Enfrentei dilemas, mas vejo que valeu a pena. Estou
realizada fazendo o que gosto”, resume.

Serviço:
Donna Moça: (64) 3636-9438
Avenida Dorival de Carvalho, 963, Centro – Jataí (GO)
Facebook: https://www.facebook.com/donnamoca / https://www.facebook.com/donnamoca.ii 

Informações à imprensa:
Oficina de Comunicação: (62) 3225-4899
Agência Sebrae de Notícias (ASN Goiás): (62) 3250-2268

Faça um pergunta sobre o seu negócio em Sebrae Respostas.

You must login to add a comment.

Posts relacionados