CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Veterinária aposta em empresa de moda como negócio

Veterinária aposta em empresa de moda como negócio

Fonte: ASN
Jovem empresária largou profissão para se dedicar ao ramo de confecções
Ter o próprio negócio está entre os maiores sonhos dos brasileiros. De acordo com a pesquisa divulgada pelo Sebrae
Global Entrepreneurship Monitor: Empreendedorismo no Brasil – GEM 2012,
43,5% da população de 18 a 64 anos de idade pretende ser o próprio
patrão, contra 24,7% dos que preferem uma carreira como funcionário em
uma empresa. O levantamento também moestra que 49,6% dos empreendimentos
com até três anos de vida estão nas mãos de mulheres, 18,3% são
administrados por jovens com idade entre 18 e 24 anos, sendo que 37%
deles estão sob o comando de recém-formados em cursos superiores.

É o caso da empresária Jackelyne Ferreira Dutra, de 23 anos, que, em
novembro de 2011, abriu as portas da Donna Moça, no Jatahy Shopping, em
Jataí, a 325km ao sudoeste de Goiânia. Mesmo recém-formada em
Veterinária pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Jackelyne preferiu
montar um negócio no ramo de confecções. “Gosto muito da veterinária,
mas o mundo da moda é meu sonho”, revela.

A loja no shopping não durou muito tempo, pois os altos
custos de locação e taxas estavam inviabilizando o negócio. A
empresária, então, decidiu mudar sua loja para o centro da cidade, onde
criou um ambiente jovem e aconchegante. “Vendo na loja o que gosto de
usar. Visito exposições, faço pesquisas em sites, revistas,
editoriais de moda e procuro manter-me sempre bem informada dos estilos e
tendências das estações”, ressalta, afirmando que trabalha com
multimarcas e algumas coleções exclusivas.

Para atingir seu público-alvo, de 15 a 30 anos, a empresária diz que
usa duas páginas do Facebook, alimentadas constantemente com novidades e
lançamentos da loja por dois funcionários. Também investe em anúncios
em revistas, jornais e outras mídias, “mas, na rede social, a resposta é
imediata”, observa. Os conceitos de gestão, conta Jackelyne, estão
sendo adquiridos em um curso de Administração e no cotidiano do negócio.
“Foi muito difícil. Enfrentei dilemas, mas vejo que valeu a pena. Estou
realizada fazendo o que gosto”, resume.

Serviço:
Donna Moça: (64) 3636-9438
Avenida Dorival de Carvalho, 963, Centro – Jataí (GO)
Facebook: https://www.facebook.com/donnamoca / https://www.facebook.com/donnamoca.ii 

Informações à imprensa:
Oficina de Comunicação: (62) 3225-4899
Agência Sebrae de Notícias (ASN Goiás): (62) 3250-2268

Faça um pergunta sobre o seu negócio em Sebrae Respostas.
Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae