CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Vendas por telefone: 6 técnicas para obter sucesso!

Vendas por telefone: 6 técnicas para obter sucesso!

Todos nós já recebemos alguma chamada de vendas por telefone alguma vez em nossas vidas, não é mesmo?

Apesar de ser muito comum, mesmo em tempos de novas tecnologia, as vendas por telefone ainda garantem retorno e faz com que a empresa possa aumentar as suas vendas!

No entanto, não pense que essa será uma tarefa fácil. Saber lidar com um lead (potencial comprador apenas pela voz requer muita preparação, esforço e planejamento. É por essa razão que existem algumas técnicas brilhantes para obter sucesso.

Especialmente se sua equipe vende produtos mais específicos, como válvula de retenção, entre outros, algumas técnicas não podem ser deixadas para trás.

Por isso, neste post nós reunimos as maiores técnicas de vendas por telefone. Quer saber mais sobre o assunto? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

1- Fale com a pessoa certa

Não adianta conversar com pessoas que não vão tomar a decisão de compra com sua empresa, nem explicar os benefícios do seu produto. Por isso, para descobrir com quem está falando, faça o questionamento desde o início da ligação.

Dessa forma, o tempo é agilizado e você consegue ter mais chances de sucesso ao vender seu produto!

2- Use a criatividade

Não se prenda a scripts e muito menos repita palavras sem que o seu cliente peça. Nessas horas, é importante ser criativo e chamar a atenção do cliente com uma conversa mais descontraída e próxima.

Se você vende produtos como esquadrias de alumínio, não comece diretamente no assunto de venda do produto, mas sim, foque em temas que podem chamar sua atenção.

3- Seja direto

Não pergunte para o seu contato se esse é um bom momento para conversarem. Se fizer isso, vai descobrir que ele tem mais coisas para fazer naquele momento. Por isso, seja direto e forneça todas as informações de maneira simples e clara.

4- Saiba o humor do seu cliente

Ouvir o tom de voz do seu contato pode ser um fator determinante para saber se ele está de bom humor ou estressado. Assim, é possível ajustar sua abordagem de vendas, ou até mesmo agendar a sua chamada.

5- Venda benefícios e não o produto em si

Não importa se está vendendo uma caneta, serviços de internet ou um carrinho plataforma: sempre comece apresentando os benefícios daquilo que está sendo ofertado. Afinal, existem vários produtos no mercado igual ao que oferece, e é por isso que destacar os seus benefícios é um fator-chave para o sucesso.

6- Saiba adaptar a linguagem

Por fim, também é fundamental saber adaptar a linguagem de fala de acordo com quem estiver falando.

Procure também conhecer de maneira aprofundada sobre quem é a sua persona e as suas características.

Assim, fica mais fácil adaptar a linguagem para cada cliente e chamar a sua atenção para ter sucesso em sua venda.

Agora que você já sabe como obter o sucesso com as vendas por telefone, o que está esperando para seguir essas dicas e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Business ManagerEspecialista