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Vendas por telefone: 5 técnicas para obter sucesso!

Vendas por telefone: 5 técnicas para obter sucesso!

Você com certeza já deve ter recebido alguma ligação de uma empresa oferecendo um produto ou algum serviço como a locação de geradores, afinal, as vendas por telefone fazem parte de uma técnica antiga de vendas que começaram em 1880 e se popularizaram por volta de 1950. 

 

Com tantos anos dentro do mercado, vender pelo telefone era quase que unanimidade até a chegada da internet e de novas formas de fazer negócio. Com o mundo digital cada vez mais em alta, vender pelo telefone acabou se tornando uma tarefa cada vez mais difícil que sofre muitas vezes com uma alta rejeição por grande parte do público. 

 

Sendo assim, se você quer ter sucesso dentro desse setor é preciso se destacar, pensando nisso, nós separamos 5 técnicas de vendas por telefone para você adotar e começar a vender muito mais, quer saber como? Então confira abaixo!

 

  1. Confira a disponibilidade e saiba se a pessoa está disposta a conversar

 

O primeiro detalhe que você deve conferir no momento em que você efetua uma ligação, é conferir se o seu cliente tem disponibilidade para conversar e se ele realmente está disposto a iniciar uma conversa de negócios com você. 

 

A pior coisa são vendedores que oferecem logo de cara, sem consultar a disponibilidade ou saber se o consumidor realmente tem interesse em escutá-lo. Procure uma abordagem educada e respeite o espaço da pessoa.

 

  1. Pesquise sobre o seu cliente e saiba como abordá-lo

 

Toda estratégia de vendas deve se basear em sanar as necessidades do seu público-alvo, e isso não é diferente dentro das vendas por telefone. Antes de realizar a sua ligação oferecendo seu servomotor, procure pesquisar sobre o consumidor e coletar informações prévias. 

 

Procure pelo perfil do consumidor nas redes sociais, verifique um pouco o seu histórico e saiba exatamente a forma como abordá-lo. Quanto mais você conhecê-lo, mais efetiva será a sua abordagem de vendas.

 

  1. Defina o objetivo e trace as estratégias da ligação

 

Toda ligação deve possuir uma estratégia e um objetivo bem definido, cada segundo é valioso então é preciso que você saiba exatamente o que você quer e como vai chegar até o seu cliente. 

 

Procure traçar um plano com antecedência, saiba quais gatilhos irá usar, qual será a sua abordagem, qual produto irá oferecer e como vai iniciar e finalizar a sua conversa. 

 

Criar um roteiro é imprescindível para que você consiga alcançar a pessoa de maneira assertiva e com maior chance de conversão.

 

  1. Ofereça aquilo que o seu cliente quer e procure ser o mais direto possível

 

Quando falamos de vendas por telefone, falamos de algo mais direto, sendo assim, você deve seguir uma abordagem sempre visando o que o seu cliente busca, entenda suas necessidades e não venda um produto apenas por vender. 

 

Dê voz ao consumidor, deixe que ele exponha suas necessidades e desejos, isso pode te auxiliar a saber exatamente o que oferecer para ele, tendo muito mais precisão nas suas escolhas.

 

Também é importante que você seja muito mais direto, se quer vender suas estruturas metálicas,não enrole! Apresente seu produto, fale seus benefícios, as necessidades que irá curar e dê sua oferta, sem enrolações ou tempo perdido, na ligação, cada segundo importa.

 

  1. Mantenha a paciência, educação e seja criativo

 

Sabemos que nem sempre, suas vendas ocorrerão de forma efetiva, muitas pessoas não estarão em um dia bom, dessa forma, você receberá respostas ríspidas, momentos de pouca educação e várias desligadas de ligação na sua cara. 

 

O jeito é sempre manter a sua paciência e persistência, continue tentando e nunca desista, além disso, independente de tudo seja educado e entenda que isso faz parte da sua profissão, por mais complicado que ela possa ser. 

 

A criatividade também deve ser um ponto a ser explorado, procure algumas abordagens diferentes, fale de uma forma divertida ou mude o jeito de se comunicar. 

 

O que você achou sobre o texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha gostado, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

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