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Vendas online mais fáceis para as empresas

Vendas online mais fáceis para as empresas

Projeto 1º E-commerce permite a criação de uma loja virtual gratuitamente

Foto: Divulgação
Helisson Lemos, diretor-geral do
MercadoLivre
para o Brasil

O Sebrae e o MercadoLivre se uniram para lançar uma
nova ferramenta de apoio aos pequenos negócios. Trata-se do projeto
1º e-commerce, uma plataforma tecnológica que permite a criação
simples e gratuita de uma loja virtual para micro e pequenas
empresas. Com a iniciativa, o empresário terá a oportunidade de
inserir seus produtos no maior site de compras do país e de ampliar
o negócio em âmbito nacional.

“A venda pela internet abre uma enorme gama de oportunidades de
negócios, principalmente para micro e pequenas empresas porque não
dependem de ter filiais ou lojas para oferecer produtos e serviços
em qualquer lugar”, afirma o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.
“Nosso foco será capacitar esses empreendedores para a melhor
gestão no comércio eletrônico”.

Em um mesmo sistema, os empresários poderão montar uma
vitrine online e efetuar transações como pedidos de compras,
pagamentos e controle de vendas. Para a criação do site, há várias
possibilidades de customização. São oferecidos quatro modelos de
loja, com mais de 200 opções de planos de fundo. Além disso, ao
aderir ao projeto, o empresário terá direito a três anúncios grátis
na página principal do MercadoLivre e bônus de R$ 250 para anunciar
o produto por meio de links patrocinados na mesma plataforma. O
sistema também permite a integração da loja virtual ao
Facebook.
A plataforma e a criação da página virtual são gratuitas, no
entanto, a cada venda concretizada serão cobrados 4,99% sobre o
valor pago pelo cliente, referentes aos custos de transações
financeiras, que serão feitas pelo MercadoPago. Este sistema
permite ao empresário oferecer pagamento por meio de todas as
bandeiras mais usadas de cartão de crédito, com opções de
parcelamento ao consumidor e boleto bancário, além de ter
certificação de segurança para dar garantias ao pequeno e médio
empreendedor.

“O MercadoLivre é uma plataforma de comércio eletrônico com
13 anos de experiência e atuação em 13 países que busca
democratizar o acesso do pequeno empreendedor a este universo. Pela
internet um vendedor de Brasília pode competir e negociar com
compradores em todo o Brasil. O projeto “1º e-commerce” permite que
ele mantenha o foco no seu negócio, já que o sistema facilita a
administração das ferramentas tecnológicas que englobam o comércio
eletrônico”, afirma Helisson Lemos, diretor-geral do MercadoLivre
para o Brasil.

Pelo projeto, o Sebrae oferecerá capacitações online sobre
gestão e comércio eletrônico. A ideia é que as empresas atendidas
pelos programas Negócio a Negócio e Agentes Locais de Inovação
(ALI) sejam as primeiras a aderir ao serviço. Consultores do
MercadoLivre também participarão das capacitações. O convênio não
contempla repasse de recursos financeiros entre o Sebrae e o
MercadoLivre.
Sobre o MercadoLivre
Fundada em 1999, MercadoLivre é uma companhia de tecnologia
líder em comércio eletrônico na América Latina. Por meio de suas
principais plataformas MercadoLivre.com e MercadoPago.com, oferece
soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam
comprar, vender, anunciar produtos por meio da Internet.
MercadoLivre.com atende milhões de usuários e criou um mercado com
ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e
eficiente.

O site é um dos 50 sites com mais Page Views do mundo,
plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada país onde
opera, de acordo com métricas fornecidas pela comScore Networks e
uma das empresa vencedoras do prêmio Top of Mind DataFolha Internet
2012, categoria e-commerce. MercadoLivre mantém a posição de
liderança nos 12 países onde opera na América Latina. A empresa
está listada na Nasdaq (NASDAQ: MELI) tendo iniciado a oferta
pública em 2007.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias
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