Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Vendas online: como potencializar os resultados em meio a crise

Vendas online: como potencializar os resultados em meio a crise

Não restam dúvidas que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) proporcionou o aumento de vendas online.

De acordo com informações do índice MCC-ENET – desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), em parceria com o Movimento Compre & Confie, as vendas do e-commerce mais que dobraram em junho de 2020.

Muito provavelmente você, como consumidor, fez parte do número de aumento em relação às pessoas que compraram na internet durante o isolamento social. Afinal, com o avanço da tecnologia tornou-se possível adquirir diferentes produtos como embalagens plásticas, através de lojas virtuais e marketplace.

Assim sendo, muitos gestores investem nesse modo de empreender online a fim de potencializar os resultados. Entretanto, é importante traçar estratégias e ter um bom planejamento para que os resultados sejam conquistados.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo com dicas infalíveis para aumentar o número de vendas online em meio à crise. Continue lendo para saber mais sobre o assunto!

A importância de potencializar os resultados das vendas online

Atualmente, é imprescindível ter forte presença nos meios digitais para obter resultados positivos e visibilidade da marca.

Durante a pandemia da Covid-19 foi possível observar o grande número de empresas realizando anúncios para vender na internet. Isso porque os consumidores obtêm praticidade e agilidade no momento em que encontram o que necessitam em meios virtuais.

Assim sendo, potencializar as vendas no mundo virtual contribui para o sucesso do seu negócio. Já imaginou divulgar itens como uma placa de circuito impresso e atrair o maior número de pessoas interessadas em comprar na sua empresa ao invés do concorrente? Seria incrível, não é mesmo?

Portanto, adotar práticas que visam melhorias e que conquistem as metas e objetivos almejados é indispensável.

Um CRM pode fazer toda diferença no seu planejamento, contribuindo de forma significativa para revolucionar o seu processo de vendas! Pense em um sistema com todas as informações centralizadas, onde é possível automatizar ações, reduzir o tempo, e construir um funil de vendas completo! Com um CRM essa realidade é possível.

Como gerar melhores resultados das vendas online em meio a crise?

Se você chegou até aqui, mas ainda não sabe como potencializar as vendas no seu e-commerce, continue acompanhando este post e confira as dicas a seguir.

1. Invista no marketing de conteúdo

De nada adianta pensar em divulgar produtos no comércio eletrônico sem atrair o público alvo através de divulgações de conteúdos relevantes.

E se estiver se perguntando por que isso é necessário, saiba que quanto mais credibilidade o seu negócio proporciona nos meios digitais, aumentam as chances de captar os clientes e obter conversões.

Até porque, é quase impossível que um usuário encontre uma empresa que vende martelete demolidor na internet, se a marca não gera conteúdos para o público.

2. Aposte em links patrocinados

Os anúncios são os principais caminhos para atrair o potencial cliente até determinada empresa.

Dito isto, apostar em links patrocinados pode contribuir – e muito!- para potencializar os resultados do seu empreendimento.

Embora seja uma publicidade paga, é possível obter grandes retornos com esse investimento!

3. Aplique a técnica de SEO

Certamente você já ouviu falar em SEO e o quanto é eficiente na otimização de sites para permitir que a marca apareça no topo de pesquisa.

Isso só é possível ao fornecer conteúdos que geram relevância e que proporcionam menor taxa de rejeição no site do seu negócio. Por esse motivo, é importante investir no marketing de conteúdo.

Além do mais, conseguir posicionar a empresa na primeira página dos mecanismos de busca como o Google e Yahoo, são essenciais para potencializar as vendas online.

4. Disponibilize canais de atendimento

Pensou que o atendimento não influencia nos resultados de vendas, mesmo sendo através do comércio eletrônico?

Pois bem! Saiba que oferecer diferentes canais de atendimento como email, telefone, chat, na sua loja virtual, é imprescindível.

Qualquer consumidor que precisar sanar dúvidas ou informar algum problema no ato da compra pode influenciar nos resultados. Além disso, contribui para o fator de experiência do cliente, logo, a insatisfação de algum cliente pode afetar a decisão de compra de outras pessoas.

Gostou do nosso post sobre como potencializar as vendas online? Então, compartilhe com os seus colegas e deixe o seu comentário!

Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados