CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Vendas nas Empresas é fator essencial ou pode terceirizar?

Vendas nas Empresas é fator essencial ou pode terceirizar?

Muitos executivos e diretores se questionam se suas companhias tem um processo de gerenciamento de vendas efetivo, enquanto seus gestores também se questionam porque somente alguns novos membros da sua equipe se tornaram vendedores de alta performance. Por outro lado, os vendedores se perguntam porque os clientes afirmam que os produtos e serviços ofertados são muito caros e não veem diferenciais que justifiquem sua compra.

Um componente fundamental para equacionar a situação acima e garantir o crescimento consistente em vendas é o uso de um processo comercial efetivo. Geralmente, as pessoas gostam de comprar produtos e serviços, mas detestam ser abordados por vendedores ineficientes com ansiedade por fechar o negócio. Uma metodologia de vendas deve auxiliar os vendedores a ser um facilitador das atividades de compra das pessoas. Indo além, o Vendedor deve atuar como um revolvedor de problemas de seus clientes, como Neil Rackham descreve.

Terceirizar Vale a pena?

Pensando na otimização desse serviço para os nossos alunos, o CEO do Ecommerce na Prática, Bruno de Oliveira, comunicou, esta semana, a compra de 25% da Agência Place2U – empresa com foco em gestão de venda exclusivamente em Marketplaces.

Com os serviços da Place2u, os clientes poderão terceirizar boa parte do lado operacional do negócio e dedicar o tempo a outras áreas.

Essa é uma ótima forma de ganhar tempo e otimizar as funções do seu negócio.

Mas, afinal, terceirizar a operação do seu negócio vale a pena?

Veja, ao longo deste artigo, como foi a negociação de 25% da Agência e como você pode terceirizar a operação do seu negócio.

Foco em atividades 

Quando uma empresa delega ações à outra, consegue focar os seus esforços e utiliza os seus recursos em função do sucesso do negócio. Assim, o pessoal não especializado que realizava ações de trade marketing agora pode focar a sua atenção para tarefas relacionadas às atividades primárias da empresa.

Vendo a Diminuição dos custos

Um dos principais pontos relacionados à contratação de uma empresa especializada em trade marketing é a otimização dos custos. Muitas vezes, delegar tarefas pode ser uma ótima alternativa, já que diversas ações feitas in-house ocasionam gastos excessivos às organizações.

Sobre as desvantagens de terceirizar o trade marketing, pode-se dizer que são poucas. No entanto, estas são relevantes e precisam ser citadas:

  • Afeta a confidencialidade.
  • Demanda tempo para negociação e acordos específicos sobre responsabilidade e obrigações de cada parte.
  • Perde-se o controle sobre o produto final.
  • Requer acurada análise custo-benefício.

Mesmo com a equipe terceirizada, é possível fazer a gestão do que ocorre no PDV. Saiba como fazer nesse texto.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre sandro symplaBoas respostas

Administrador de Empresas atuante na Área digital. Sou consultor de negócios, incentivando o empreendedorismo.

Me siga