CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Vendas de materiais de construção ficam estáveis em junho, diz Abramat

Vendas de materiais de construção ficam estáveis em junho, diz Abramat

Fonte: Folha Vitória

As vendas de materiais de construção ficaram praticamente estáveis em junho, quando houve queda de 0,1% na comparação com o mesmo mês de 2014, de acordo com dados deflacionados de faturamento da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). Na comparação com maio, houve baixa de 3,0%.

No acumulado do primeiro semestre, em relação ao mesmo período do ano passado, a variação também foi negativa, de 7,0%. Já o resultado acumulado dos últimos 12 meses apresentou queda de 6,8%

De acordo com a Abramat, embora a queda de vendas em junho tenha sido pequena, o mercado continua com os problemas verificados ao longo do primeiro semestre. Entre os fatores negativos, a instituição cita a redução das reformas em função do aumento do desemprego, diminuição na renda das famílias e o adiamento de investimentos devido à desaceleração da economia como um todo.

“Estamos esperando um segundo semestre melhor que o primeiro, porém não o suficiente para reverter a queda das vendas em 2015”, afirma o presidente da Abramat, Walter Cover. Para o ano de 2015, a previsão da instituição aponta para uma retração de 2,0% nas vendas em relação a 2014.

Em junho, o nível de emprego na indústria de materiais de construção teve queda de 4,8% na comparação com igual mês do ano passado. Ante maio de 2015, houve queda de 0,7%.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae