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Vendas: 2 melhores técnicas para impulsionar seu negócio

Vendas: 2 melhores técnicas para impulsionar seu negócio

São vários os fatores que influenciam na venda e podem atrair mais clientes para o seu negócio – entre eles, preço, atendimento, qualidade do produto ou serviço e credibilidade da empresa. Para saber como vender mais, é necessário adotar estratégias que irão impulsioná-los. 

Ao contrário de antigamente, em que as vendas eram feitas através do marketing agressivo e repetitivo, hoje a concorrência é maior e o cliente se tornou mais consciente e exigente em relação à compra.

O consumidor deseja adquirir algo que atenda suas necessidades e, por isso, estuda para tomar a decisão certa. Sendo assim, é fundamental se dedicar para oferecer produtos de qualidade e um bom atendimento ao cliente.

Confira cinco dicas de como vender mais que irão ajudar na captação de clientes para impulsionar seu negócio e melhorar os resultados comerciais! 

1. Aumente o alcance de sua empresa

Nossa primeira dica de como vender mais é investir na geração de leads. 

Os leads são os possíveis futuros clientes da organização. Assim, quanto maior a base de leads, mais chances de venda a empresa terá. E como captar mais leads? Uma das formas é por meio da divulgação da marca!

Quanto mais a sua marca for vista, maiores as chances de atrair consumidores curiosos em seus produtos, como uma mesa rústica de madeira, um balcão refrigerado pequeno ou até um motor weg 2cv

Portanto, esteja presente e ativo nos principais canais de comunicação, como Instagram, Facebook e WhatsApp, por exemplo. 

Assim, você pode alcançar o público-alvo onde ele está mais presente. 

Atuar em diversos canais de comunicação ao mesmo tempo não exige, necessariamente, uma grande equipe de marketing. Através de ferramentas de automação de marketing, é possível enviar e publicar conteúdos em um ou vários canais de uma vez só, alcançando diversas pessoas em poucos segundos. Saiba mais em nossos artigos sobre vendas pelo WhatsApp e SMS marketing. 

No entanto, é essencial divulgar conteúdos de qualidade que tragam valor para o seu consumidor. Para isso, entenda quem é seu público, o que ele está procurando e o que espera encontrar e crie materiais educativos gratuitos, focados no propósito da sua marca e nos anseios dos seus clientes. 

2. Invista na qualificação de leads

Contar com uma grande base de leads não é sinônimo de maior taxa de conversão. Uma empresa pode ter facilidade em gerar leads e ter dificuldade em concretizar a venda. 

A chave para melhores taxas de conversão está na educação e qualificação de leads nas primeiras etapas do funil de vendas. 

Lembre-se que, na primeira etapa do funil, o lead – ou melhor, o usuário – sabe que tem uma necessidade, mas ainda não conhece muito sobre ela. Assim, não adianta colocar todos os esforços da equipe de vendas neste momento, pois o lead ainda não está preparado. 

O ideal é guiar o lead através das primeiras etapas do funil, auxiliando-o a entender suas necessidades, por meio de webinars, e-books, etc., e estudar as possíveis soluções que auxiliem o usuário na compreensão das suas necessidades. 

Quando o lead passar por essas etapas já estará “educado” e saberá do que precisa. O trabalho da equipe de vendas será muito mais rápido e eficaz, já que não estarão gastando esforços em leads não qualificados. Esta é a chave para como vender mais. 

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais

 

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