Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Veja uma média de diferença salarial de quem fala inglês com fluência

Veja uma média de diferença salarial de quem fala inglês com fluência

Você já pensou em fazer um curso de inglês? Se ainda não considerou, então talvez o ganho profissional de ter esse conhecimento pode ajudar você a se convencer. Afinal de contas, o idioma ajuda a turbinar o seu currículo e pode gerar um aumento salarial, uma promoção ou outros tipos de ganhos profissionais incríveis, especialmente no segmento correto.

Hoje em dia, existem algumas profissões em que o inglês é um idioma praticamente obrigatório. Já em outras, é um diferencial de alto nível para os profissionais e pode ajudar você a conseguir uma colocação mais interessante e mais lucrativa no mercado. Por isso, procurar um curso de inglês, especialmente um que funciona com transferência linguística, pode ajudar a mudar esse cenário.

Quer entender qual é a média de diferença salarial de quem fala inglês com fluência? Então siga a leitura do artigo abaixo com atenção!

Veja a diferença salarial média de quem fala inglês com fluência

Quem fala inglês com fluência e consegue comprovar e usar isso em sua área de trabalho, pode receber um salário até 61% maior do que um colega que não tem o mesmo conhecimento, sabia?

Esse é o dado que estudos feitos no mercado de trabalho brasileiro concluíram. Afinal de contas, o inglês tem sim um papel essencial em aumentar a renda de quem domina esse idioma.

Na prática, uma pessoa que ganha, hoje, R$5.000,00, poderia ganhar até R$8.050,00 se dominasse o inglês em seu dia a dia.

Isso acontece tanto por causa das oportunidades abertas para quem sabe inglês, quanto pelas áreas e promoções que podem ser recebidas.

Por exemplo, você pode ser um vendedor e passar a faturar muito mais ao falar inglês e vender para o estrangeiro, mas também pode ganhar mais ao receber uma promoção e liderar o seu time de vendas.

Na prática, portanto, fazer um curso de inglês e dominar o idioma é um investimento que pode render ganhos bem altos no curto, médio, mas especialmente no longo prazo. Afinal, um curso de inglês não tem um custo alto no momento e pode render até 61% a mais do seu salário por anos. O ganho só aumenta pela promoção ou melhores oportunidades, enquanto o custo é pago de uma vez só ou em pequenas parcelas por alguns meses.

Para quem quer aumentar a sua renda, fazer um bom curso de inglês pode ser um fator determinante. Podemos concluir, também, que dominar mais idiomas pode aumentar ainda mais o salário de quem trabalha em determinadas áreas.

Como estudar inglês mais facilmente em 3 passos

1. Escolha o curso certo

O primeiro passo para conseguir dominar o inglês é escolher o curso certo para você. Existem muitos tipos diferentes de cursos e metodologias que ensinam o inglês e que são mais ou menos adequadas para cada tipo de pessoa.

Existem aulas focadas em imersão total, que é um método muito interessante para quem gosta de aprender mais na prática. Há também cursos de transferência linguística, que ajudam a aprender inglês pelo português, uma metodologia bem inovadora.

No geral, o importante é escolher aquele curso que faz mais sentido para você e que trará mais benefícios.

2. Aborde todas as áreas do idioma

Aprender um novo idioma não é fácil e é comum ver pessoas que sofrem com um erro básico: focar seu aprendizado apenas em entender a nova língua. Ou seja, a pessoa quer ser capaz de ler uma frase em inglês e entendê-la, mas essa é somente uma parte do processo de aprender um idioma.

Além de saber ler, é vital saber como falar, como ouvir e como conversar em inglês. Ou seja, existem muito mais áreas para desenvolver o seu aprendizado. É por isso que muitas pessoas fazem curso de inglês e relatam que, quando vão falar com algum nativo, têm dificuldade. É normal: o curso só focou na parte de saber ler.

Por isso, procure por aulas que abordem todas as áreas e treine bastante seu ouvido e sua pronúncia para ter melhores resultados.

3. Tenha disciplina

Por fim, entenda que aprender um novo idioma é uma questão também de disciplina. Ou seja, você precisa constantemente praticar o seu inglês para poder dominá-lo completamente.

É questão de treino, de dedicação e de exercícios. Quanto mais você praticar e se exercitar no idioma, mais fácil será dominá-lo e colocá-lo em prática de maneira satisfatória.

Pronto! Agora que você já viu a diferença salarial média de quem fala inglês com fluência e já aprendeu também como aprender o idioma do jeito certo, o melhor a fazer é  começar a procurar pelo curso ideal para turbinar o seu currículo e, assim, alcançar uma promoção mais vantajosa, com um salário mais interessante e mais oportunidades de crescimento.

Gostou do conteúdo? Então comente abaixo com a sua opinião sobre o assunto! Leia também sobre como adquirir cidadania italiana em SP

 

lucaswp

lucaswp

Sabe das coisas
Formado em Investigação Forense e Perícia Criminal, e acadêmico de Direito. Estou sempre buscando informações sobre compliance e negócios. Meu objetivo é dirimir as dúvidas de empreendedores e encaminha-los para o melhor caminho dos negócios.

You must login to add a comment.

Posts relacionados