CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Veja quais são as vantagens de uma assessoria financeira

Veja quais são as vantagens de uma assessoria financeira

A Assessoria Financeira torna-se cada vez mais essencial em um mundo onde o controle de gastos tornou-se um pilar pra vida.

Todos nós possuímos, vamos ter ou então já tivemos problemas com dinheiro. Sejam as contas atrasadas ou então a dificuldade de ter um dinheiro em caixa ou investido.

Portanto, a necessidade de ter um auxílio especializado no assunto é bem clara. Pensando nisso, montamos um conteúdo exclusivo sobre o assunto. Então, caso queira conhecer mais sobre a modalidade de Assessoria Financeira e entender de que forma ela pode aumentar seus lucros tanto pessoais quanto empresariais, acompanhe-nos até o final e deixe um comentário.

O que é a Assessoria Financeira?

Antes de partirmos aos reais benefícios que o auxílio correto que a assessoria financeira pode nos trazer, vamos conhecê-la melhor. Isso porque, atualmente, de fato existem muitas assessorias financeiras no mercado ao nosso dispor. Mas será que realmente todas são boas? E será que qualquer uma dessas atende as minhas necessidades?

A assessoria financeira, como o próprio nome indica, trata-se de um amparo em problemas financeiros. Mas não somente em problemas, como também na gerências das suas contas e busca de melhores oportunidades. E que oportunidades são essas?

A financeira trabalha buscando as melhores oportunidades de mercado para você. Tanto pessoa jurídica, quanto pessoa física.

Além disso, trabalha auxiliando você a colocar suas contas em dia e investir seu dinheiro da maneira correta. Afinal, vivemos em um século onde cada vez mais, um centavo economizado vale muito.

Também podemos citar a economia.

A modalidade de consultoria indica novos padrões e maneiras de poupar ou então investir seu dinheiro de maneira diversificada. Tanto a curto quanto a longo prazo. Mas isso especificaremos no tópico seguinte. É importante que você leia até o final, pois vale ressaltar que esse mercado cresceu muito na última década.

A quantidade de assessorias encontradas hoje no mercado não se compara a antigamente, quando eram poucas. Hoje, qualquer cidade pequena já possui um escritório especializado nesse tipo de assessoria. Isso fez com que se generalizasse, e em alguns pontos, acabou ficando banalizado demais. Portanto, nem todas as assessorias realmente são boas, algumas apenas aproveitaram a onda do momento pra abrir um negócio que atualmente possui muita demanda.

É necessário analisar se vale a pena trabalhar junto a assessoria 1 ou então a assessoria 2.

Mas isso falaremos no último tópico do conteúdo. Onde ensinamos você a escolher a assessoria financeira correta!

Então, continue lendo conosco!

Vantagens da Assessoria Financeira

Bom, como mencionamos logo acima, agora vamos lhe trazer os benefícios e vantagens de ter ao seu lado uma assessoria financeira. Essa assessoria pode se dar por meio de um profissional economista que trabalha de forma autônoma, ou então junto a uma empresa especializada no assunto. De toda forma, existem duas modalidades de assessoria: a especializada em pessoa física, e a especializada em pessoa jurídica.

Também existem empresas que trabalham das duas formas, mas você verá no tópico seguinte o porquê indicamos buscar pela assessoria que trabalhe somente com um desses dois públicos.

Assessoria Pessoal

A assessoria pessoal é especializada em resolver problemas grandes em que as pessoas acabam entrando por impulso. Pode ser um cartão de crédito, um empréstimo ou até mesmo o gasto desenfreado. Ela auxilia no processo de melhora, solução e estabilização de ambas essas situações citadas. Ninguém sabe mais do que uma assessoria como negociar com um banco pra baixar as taxas de juros sobre um valor em atraso.

Então caso deva pra um banco e busca por melhores taxas, pense na possibilidade de contratar alguma assessoria. Além disso, elas também ajudam no controle de gastos e investimentos, seguindo três passos básicos, em ordem:

  • Pagamento de dívidas;
  • Construção de uma reserva de emergência;
  • Investimento propriamente dito.

Após estes dois primeiros, o terceiro passo vem unido a pesquisas sobre sua personalidade. Essas determinarão o seu perfil investidor. Dessa forma, a financeira saberá se você é conservador, intermediário ou então arrojado em seus investimentos.

Assessoria Empresarial

No âmbito empresarial as coisas pouco mudam, tendo grandes mudanças somente em âmbitos específicos. Aqui, as assessorias também trabalharão lhe auxiliando na busca das melhores taxas de juros do mercado. Não somente pra pagar as dívidas com bancos, mas também indicando as melhores taxas de juros do mercado no momento de um possível empréstimo.

Além disso, a assessoria alinhará as suas contas mensais, assim como faz no modelo do tópico anterior, mas priorizando seu fluxo de caixa. Dessa forma, você paga as contas que possui em atraso, as que irão vencer, consegue um novo capital e ainda investe o dinheiro que sobrar. Mantendo assim o seu fluxo de caixa muito ativo.

Como Escolher uma Assessoria Financeira de Qualidade?

Mas, e como sabemos se a empresa é séria ou não? É importante levarmos alguns detalhes em conta na hora de escolher a consultoria financeira, abaixo deixamos algumas dicas. Leia com atenção:

  • Contrate uma assessoria especializada somente em pessoal ou empresarial, a junção das duas significa que a consultoria não é tão focada quanto deveria ser;
  • Procure por avaliações sobre aquela empresa ou profissional autônomo na internet;
  • Entre em contato com antigos clientes, entenda porque eles não são mais e leve em conta também a opinião dos clientes atuais da assessoria;
  • Peça documentos comprobatórios de que a agência ou profissional são realmente experts do mundo financeiro, como um CNPJ ou diploma de Economia;
  • Peça uma avaliação gratuita, levando seus problemas e objetivos a conhecimento deles e peça respostas contundentes de como agiriam no seu caso.

E então, o que achou das nossas dicas e ideias sobre a manutenção de suas contas e investimentos possuindo a ajuda de uma agência financeira?

Qual a sua maior dificuldade dentro do âmbito financeiro? Pagar contas? Encontrar preços e taxas melhores? Investir? Criar sua reserva de emergência? Ser menos consumista?

Todos nós possuímos problemas de controle de gastos, então, fique tranquilo em questão a isso. Você já é diferente pelo simples fato de se interessar em buscar ajuda, seja para as suas contas ou então para as contas do seu negócio.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Controle LocalNovo na comunidade

Sólida experiência em gestão de contratos, convênios e termos de parceria governamental. Atuação estratégica no desenvolvimento e monitoramento de projetos no âmbito das políticas públicas tangentes às TICs, com foco na inclusão digital. Formação em Tecnologia de Redes de Comunicação.

Me siga