Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

"Vaquinha" na internet ajuda a alavancar empreendedores

"Vaquinha" na internet ajuda a alavancar empreendedores


Com a disseminação cada vez maior das redes sociais como twitter, orkut e facebook, tem ganhado força uma forma de arrecadação de dinheiro chamada “crowdfunding”. Nessa modalidade, o empreendimento recebe pequenas doações de várias fontes diferentes.

O “crowdfunding” ganhou popularidade com a campanha do presidente norte anmericano Barack Obama, que utilizou a internet para atrair doações par ausa campanha. Mais recentemente, registrou-se o caso do site Wikileaks, que se mantém graças a doações de vários simpatizantes por todo mundo.

Esse tipo de financiamento se assemelha a uma vaquinha. Muitas pessoas juntam dinheiro com um fim comum. Um modelo de empreendedorismo surgiu a partir dessa ideia. Alguns empreendedores expõem seus projetos na internet em busca de financiadores.

Já existe nos Estados Unidos sites dedicados a hospedar projetos. O mais famoso é o Kickstarter. Ele cobra 5% do valor arrecado pelo projeto e oferece uma infraestrutura segura de arrecadação, utilizando o sistema da Amazon Payment.

Porém, para conseguir que pessoas confiem no sucesso de sua empresa e invistam nela é preciso ter um bom plano de negócios, que detalhe o seu empreendimento, para aumentar a confiança do possível investidor no seu negócio.

Texto Pedro Valadares

You must login to add a comment.

Posts relacionados