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Vale a pena ter um provador virtual no seu e-commerce?

Vale a pena ter um provador virtual no seu e-commerce?

Seja qual for o setor, alimentício, de roupas, brinquedos, produtos para a cozinha e outros, o e-commerce se tornou cada vez mais necessário para poder colocar um negócio à frente dos outros. Com um mercado tão saturado, não é possível dizer que uma loja virtual não seja uma ótima escolha para qualquer tipo de negócio, contanto que ela seja feita da forma correta e pensando também no conforto de seus clientes.

Uma das formas de aumentar a qualidade de qualquer negócio é aproximar o cliente da marca ou da loja, muitos tipos de e-commerce atualmente não aproveitam das oportunidades que a quebra de barreiras da internet pode oferecer. Já que no ambiente digital tudo é instantâneo, rápido e prático, um dono de e-commerce deve saber investir não apenas em um site com uma boa aparência e em ótimos produtos, mas ele também deve aproveitar essa praticidade para comprovar a qualidade de seus itens.

Muitos não compreendem do que se trata, porém ser um provador virtual para um e-commerce se tornou algo cada vez mais comum na internet. Essa prática possui apenas benefícios para ambas as partes envolvidas, já que trás junto com o conceito uma proximidade maior entre cliente e loja ou marca virtual e permite que um cliente aproveite para testar produtos dentro do próprio site.

O que é um provador virtual?

Quando um cliente precisa de uma roupa, ele aposta em ir até a loja física para procurar a peça que deseja e poder provar essa da forma correta. Não há como negar que ainda existem receios sobre comprar roupas pelo meio virtual, já que mesmo comprando uma roupa do tamanho, aparentemente, correto, muitas pessoas acabam com peças grandes demais, apertadas ou de baixa qualidade. Geralmente, em lojas físicas, as pessoas podem provar a roupa, conferir a qualidade e muito mais.

Porém, com o conceito de provadores virtuais isso pode ser algo do passado. A tecnologia avança a cada ano para que exista praticidade ao comprar uma roupa dentro de uma Loja Feminina virtual, por exemplo, através de um provador virtual que se trata de uma simulação aproximada para determinar como uma peça pode ficar no corpo de uma pessoa, utilizando inteligência artificial para cumprir essa tarefa.

Aos poucos, as tabelas de medida online estão sendo descartadas para adicionar provadores virtuais dentro de lojas na internet. As tabelas de medida são muito mais complicadas quando comparadas ao provador virtual, pois necessitam que o comprador possua uma fita métrica para tirar suas próprias medidas dentro de casa. Com a tecnologia de um provador virtual, o cliente pode ter praticidade, agilidade e certeza ao obter uma peça que deseja, mesmo remotamente.

Como funciona um provador virtual?

Quem adiciona um provador em seu e-commerce de roupas pode sair ganhando, já que a compra é facilitada e permite uma segurança maior para o cliente que busca uma peça específica de roupa. Já não é mais necessário sair de casa para fazer a compra de um novo look. Mas como, de fato, um provador virtual funciona? Para ele funcionar, é preciso que haja uma inteligência artificial (AI) presente.

No provador virtual, o cliente deve preencher alguns dados, como gênero, peso, idade, altura, numerações, formato de corpo e preferências de caimento. Dessa forma, não é possível que haja grandes erros ao escolher uma peça online. Isso evita o risco de trocas, o que é uma grande complicação em lojas virtuais, já que o processo pode ser longo e ainda pode gastar o dinheiro do comprador ao enviar a peça de volta.

Quais as vantagens de ter um provador virtual no e-commerce?

Como já mencionado, o e-commerce nunca para de crescer e, em especial, o setor das roupas de todos os tipos é um dos mais escolhidos por empreendedores do mundo digital. Portanto, possuir um diferencial dentro do site da loja é essencial para sair a frente de um mercado que se torna cada vez mais saturado nos dias atuais.

Outra questão que pode ser mencionada como vantagem é a praticidade e segurança do cliente, que aumenta muito graças aos dados oferecidos ao provador virtual, que em troca oferece uma simulação quase que 100% correta do que se espera da peça no corpo do cliente. Portanto, isso aproxima o cliente da loja, mesmo quando ela é uma loja virtual.

Dessa forma, podemos também mencionar que o aumento nas conversões é quase que garantido, já que um provador virtual comprova a vontade da loja de crescer e ajudar o cliente de forma prática, além de tornar a compra mais segura e permitir que o cliente tenha certeza de sua compra.

Portanto, todo bom e-commerce deve tentar experimentar os serviços de um provador virtual. Além de ser algo inovador e tecnológico, ainda não é uma experiência comum em e-commerces do Brasil.

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