Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Vale a pena ter um e-commerce para pequenos negócios?

Vale a pena ter um e-commerce para pequenos negócios?

Não precisa estudar muito para perceber como o comportamento de compra das pessoas mudou e agora está mais digital do que jamais esteve. Até mesmo compras de supermercado têm sido feitas através da internet, seja por comodidade ou necessidade.

O fato é, que atualmente ter uma loja virtual é essencial e pode ser um grande diferencial até mesmo para atividades que exigem a presença física, como manutenção de porta de aço.

Empresas de todos os portes e áreas de atuação podem se beneficiar muito ao contar com um site para vender online seus produtos ou serviços. Para entender porque é importante montar um e-commerce para sua pequena empresa, continue a leitura e descubra.

Investimento inicial

Geralmente pequenas empresas têm um orçamento limitado o que as impede de realizar grandes investimentos e aqui já surge o primeiro benefício de um e-commerce, o custo inicial é muito baixo.

Os principais investimentos a serem feitos são: hospedagem de site, um registro de domínio e uma plataforma de e-commerce. E nem é preciso contratar um designer para produzir o site se não houver verba disponível.

Há dezenas de sites voltados para a construção do seu próprio e-commerce de maneira intuitiva e sem conhecimento técnico. Dessa forma você mesmo pode escolher a melhor forma de expor seus produtos, como detergente concentrado e criar com suas próprias mãos cada detalhe do seu site.

Disponibilidade

Um negócio físico enfrenta uma limitação de horário, afinal geralmente não é viável para uma pequena empresa estar aberta 24 horas por dia. Porém com uma loja virtual essa é uma situação perfeitamente possível.

De qualquer lugar de onde estiver o consumidor pode acessar o site de sua empresa e verificar todas as informações que precisa sobre seu produto ou serviço e nesse caso não importa se for madrugada de domingo.

Um detalhe importante, é observar para que o site tenha uma linguagem simples, de forma que o consumidor consiga entender as especificações do produto, quais os benefícios que ele gera e qualquer informação que possa ser relevante.

Além disso, atualmente é possível contar com atendentes virtuais que usam inteligência artificial. Nesse caso é disponibilizado ao visitante a oportunidade de conversar via chat com um atendente robô que pode auxiliar com as dúvidas mais básicas, como passo a passo para obtenção de um laudo avcb.

Alcance

Um e-commerce abre as portas da sua empresa para o mundo, basta estruturar um bom sistema de logística e seus produtos não terão barreiras geográficas. Sabemos que a internet possibilita que pessoas de todos os lugares tenham acesso a produtos de qualquer localidade.

Use isso a favor do seu negócio e não dependa mais apenas do público local da comunidade onde sua empresa está inserida. Atualmente não pode mais haver dúvidas de que sim, contar com um e-commerce é necessário para empresas de todos os tamanhos.

É uma excelente ferramenta para potencializar vendas e expandir os negócios para além da sua região, tudo isso com um baixo investimento inicial e com um custo de manutenção também bem reduzido.

Além disso, um e-commerce permite que sua empresa otimize os resultados obtidos através de campanhas de marketing e fortalece a marca do seu negócio. Então, agora que você já sabe de tudo isso, não perca mais tempo e comece a estruturar sua loja virtual.

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados