Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Vai abrir um negócio? Confira essas 7 dicas!

Vai abrir um negócio? Confira essas 7 dicas!

Quer abrir seu próprio negócio, mas acha que esse não é o momento ideal? Acha que a crise econômica pode acabar afetando seus resultados? Saiba que nem sempre isso é verdade, porém, para ter sucesso, é preciso apostar em algumas estratégias. Quer saber quais são? Continue lendo!

Conhecer bem o negócio, o público-alvo, a concorrência, apostar em estratégias de marketing, são só algumas das ações de quem quer montar um negócio de sucesso, o problema é que, apesar de todo o empreendedorismo do brasileiro, ele costuma se lançar no mercado, completamente no escuro, sem um planejamento.

O resultado? Além desses empreendedores não verem seus negócios sobreviverem nem por um ano, muitos ainda saem endividados e frustrados por não terem apostado em um planejamento prévio.

Mas esse não será o seu caso! Quer ter um negócio de sucesso? Então, basta seguir essas simples dicas, básicas, mas que vão fazer toda diferença no sucesso de seu negócio!

1. Planeje

Não existe sucesso sem planejamento. Por isso, ant6es mesmo tirar sua empresa do papel, pesquise e planeje tudo muito bem.

Quanto tenho para investir? Qual o capital necessário? Como formalizar a empresa? Quantos funcionários preciso contratar? Quem são meus concorrentes? Qual meu público-alvo? Onde conseguir fornecedores? Que preço colocar no meu produto, ou serviço? Onde divulgar? Como está o mercado?

Enfim, montar um plano de negócios, o qual vai permitir tomar decisões assertivas, avaliando a real viabilidade da empresa.

2.      Conheça seus clientes

Muita gente monta um negócio sem definir para quem irá vender seu produto, ou serviço, o que é um enorme erro. É preciso definir o público alvo, quem são os potenciais compradores dos seus produtos ou serviços.

3.     Saiba quem são seus concorrentes

Jamais subestime o poder da concorrência, é preciso avaliar as diferenças e semelhanças entre os produtos ou serviços que você pretende oferecer para, então, procurar se destacar. Veja a concorrência como uma forma de aprender mais sobre o seu produto ou serviço, assim como, sobre o seu público. Mas tenha em mente que o objetivo não deve ser afetar o concorrente, apenas se diferenciar.

4.      Conheça o mercado

Não se atire no escuro, conheça o mercado no qual pretende atuar? Conhecer e analisar suas características pode ajudá-lo no planejamento. Se pretende abrir uma sorveteria, por exemplo, deve estar preparado para a sazonalidade do negócio para não ser pego de surpresa.

5. Tenha afinidade com o seu produto ou serviço

É fundamental que você tenha afinidade com o seu produto ou serviço, do contrário não conseguirá passar credibilidade, que é fundamental em um mercado cada vez mais competitivo, cujo público está cada vez mais exigente.

É quase impossível ser excelência em algo que não se aprofunde ou goste. Por isso, se o seu objetivo é montar um negócio de sucesso, avalie se é algo com o qual você se identifica.

6.   Conheça seus pontos fortes

É fundamental que conheça seus pontos fortes e fracos,as suas reais habilidades e competências, antes mesmo de se lançar no mercado. Além de ajudar a se destacar com mais facilidade, esse autoconhecimento também trará mais clareza e assertividade em suas ações e decisões.

7. Aposte em marketing

Como o público vai saber que sua sorveteria vende um tipo diferente de sorvete se você não divulgar? Como ele vai saber que o seu salão de beleza faz uso de uma técnica nova se você não divulgar? Ou mesmo, que sua clínica de oftalmologia, por exemplo, faz Cirurgia de Catarata, se você não divulgar?

Ou seja, em um mercado tão competitivo, quem não aposta em marketing, com certeza, fica para trás. Independentemente do tipo de negócio, o marketing é fundamental, ajudando a divulgar e a aumentar sua visibilidade.

É preciso estar presente, e do jeito certo, em mídias como Facebook, Instagram, Twitter, TikTok, entre outras, dependendo do segmento de atuação de sua empresa.

Divulgar do jeito certo é fundamental, afinal, os anos passam mas a propaganda, apesar de estar diferente, continua sendo a chave do sucesso.

Enfim, não existe receita pronta, mas algumas ações podem ajudar muito! Agora, portanto, é com você, aproveite essas dicas e boa sorte!

You must login to add a comment.

Posts relacionados