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Use a tecnologia para repensar seus negócios

Como você está usando a tecnologia em sua pequena empresa? Claro, você provavelmente usa um computador e um telefone celular, mas está realmente aproveitando o poder da tecnologia para ajudar sua empresa a crescer? Aqui estão 8 maneiras pelas quais a tecnologia pode energizar seus negócios para ajudar a aumentar sua base de clientes, melhorar a produtividade e aumentar a eficiência.

1. Coloque seus negócios na nuvem. 

Os serviços populares de armazenamento em nuvem, como Dropbox, Microsoft SkyDrive ou Google Drive, armazenam seus documentos e dados on-line (e não no disco rígido do computador), mantendo as informações seguras e permitindo o acesso a arquivos em qualquer lugar, a partir de qualquer computador. Use a nuvem para criar pastas diferentes para diferentes projetos ou membros da equipe; colaborar com funcionários, contratados ou

parceiros; e compartilhe arquivos ou imagens grandes demais para serem enviados por e-mail.

2. Mercado com mídias sociais.

Sua empresa depende de clientes locais? Use ferramentas de mídia social para direcionar o tráfego para sua porta. Seja listado no Yelp !, use uma ferramenta de check-in social como o Foursquare e liste sua empresa no Google Places para que as pessoas possam encontrá-lo facilmente e obter direções para sua localização. Sempre incentive os clientes a deixar comentários na internet depois de visitar sua loja, usar seus serviços ou terminar uma refeição em seu restaurante. Para manter todas as suas listagens atualizadas, use um serviço, que permite gerenciar todas as informações comerciais on-line em um único local.

3. Entre em contato com o e-mail.

De acordo com Convince e Convert, no ano passado, 44% dos usuários de e-mail fizeram pelo menos uma compra com base em um e-mail promocional. Depois que os clientes optarem por receber seus e-mails, envie uma newsletter mensal, alertas sobre vendas ou novos produtos ou ofertas especiais. O sucesso do e-mail tem a ver com frequência e acompanhamento. Entre em contato com um profissional para obter ajuda para configurar uma conta de email marketing e determinar a melhor maneira de entrar em contato com sua base de clientes.

4. Venda on-line.

Você tem uma loja de varejo? Expanda sua base de clientes vendendo seus produtos on-line, seja por meio de um site de comércio eletrônico de sua preferência ou por meio de mercados on-line maiores, como Amazon Marketplace. Você possui um restaurante? Use um serviço online, que permita aos clientes fazer pedidos on-line para coleta ou entrega.

5. Aprimore o atendimento ao cliente. 

Economize tempo e problemas dos clientes, respondendo às perguntas mais frequentes no site da empresa e no correio de voz. Isso pode incluir mapas ou orientações para sua empresa; horarios de funcionamento; informações sobre remessas e devoluções; itens de menu e especiais; ou o que os clientes pedirem mais.

6. Organize-se com o software de gerenciamento de projetos. 

Se a sua pequena empresa terceirizar para os contratados, rastrear quem está fazendo o que e quando pode ser uma grande dor de cabeça. Simplifique as coisas com ferramentas de gerenciamento de projetos, que permitem criar e atribuir tarefas, colaborar em projetos e acompanhar o progresso de todos.

7. Simplifique o agendamento. 

Sua empresa precisa marcar compromissos com os clientes? Elimine a etiqueta telefônica usando ferramentas de agendamento, que permitem aos clientes agendar seus próprios compromissos on-line conforme sua conveniência.

8. Entenda seus clientes. 

Tem um site? Ótimo! Agora, inscreva-se no Google Analytics (é gratuito) e obtenha relatórios que mostram de onde vêm os visitantes do site, incluindo quais sites os direcionam para o seu, em que cidades vivem, quanto tempo eles passam no site, em quais páginas eles visualizam e mais.

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