Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Usando o marketing para conquistar mercados

Para laçar a clientela, é preciso desenvolver o melhor produto com e para consumidores

Nunca é demais lembrar que marketing não é somente promoção. É a ciência de identificar, satisfazer e/ou superar as expectativas do público alvo.

Com o acirramento da concorrência por meio de uma gama de produtos e serviços existentes dentro e fora do Brasil, precisamos estar antenados a alguns pontos:

– Tentar fazer o melhor produto sempre. Fazer as coisas mais rápidas e baratas não é mais suficiente. O tempo é de fazer produtos com e para clientes e não fazer clientes para produtos.

– Convidar os seus clientes “fans” para moldar campanhas e desenvolver os novos produtos de sua empresa. Essa ação faz com que os produtos e campanhas tenham mais afinidade com o seu público alvo.

– Monitorar constantemente a concorrência e os ambientes econômico, político-legal, demográfico/social e ecológico, pois a velocidade das mudanças tende aumentar.

– Respeitar o meio ambiente: o mundo é uma grande rede, por isso algumas empresas já estão ditando normas e regras que respeitem o meio ambiente junto a sua cadeia de fornecimento.

– Contar histórias sobre sua empresa e produtos. Fazer conexões com pessoas que compartilham dessa história, ou seja, utilizar as redes sociais a favor do seu negócio.

Os ciclos de vidas dos produtos estão cada vez mais curtos, logo a inovação com base nas perspectivas do cliente é a grande aliada das organizações. As empresas também não podem perder de vista a preocupação com produtos ecologicamente corretos e socialmente responsáveis.

Além disso, a participação estratégica da empresa no mundo digital é fundamental. Os empreendimentos não devem encarar as mídias sociais como “modismo”. Devem ser tratas e incorporadas às estratégias de comunicação e relacionamento da empresa junto ao seu público-alvo.

Clauberto Maduro Cunha

Clauberto Maduro Cunha

Novo na comunidade
Tecnólogo de Redes de Computadores
Especialista em Computação Forense e Perícia Digital

You must login to add a comment.

Posts relacionados