Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Uma bala pela sua felicidade

Por Luciana Pecegueiro

Ao caminhar pelo Bairro Gótico em Barcelona, na Espanha, uma pequena empresa promete vender felicidade aos transeuntes em uma pequena loja que mais parece uma farmácia.

O consumo de guloseimas por quilo já não é mais novidade, mas essa empresa conseguiu diferenciar o seu produto com muito bom humor. A empresa Happy Pills vende as mais variadas balinhas, mas que representam uma cura para qualquer doença sentimental.

Com 4 lojas em Barcelona, a empresa também promove vendas online e oferece para empresas presentes corporativos. Nas lojas você pode adquirir quatro tipos de produtos: o frasco, o kit de emergência, o pacote temático e o pacote para pastilhas.

A filosofia da loja prega que a balinha é a cura para qualquer doença sentimental. Você pode comprar um pote, escolher as balas e a etiqueta para a cura a qual o presente se propõe.

Kit de emergência

Na Happy Pills a automedicação além de permitida é recomendada! Você escolhe o seu produto e a qual prescrição atende. Como assim? Você escolhe o rótulo dentre várias opções e cada uma tem uma prescrição e uma bula em diferentes línguas.

Para que se prescreve? Para as situações mais rotineiras: “Para os domingos sem futebol”, “Contra o estresse”, “Contra os complexos tontos”, “Para a abstinência sexual involuntária”, “Contra as segundas”…

Definitivamente o diferencial está na embalagem e na forma de lidar com a vida.

Os produtos foram inspirados nas promessas de remédios anti-depressivos e o apelo das chamadas “happy pills”, como o Valium e Prozac. Esses remédios são persuasivos pela solução que pregam: a felicidade perante a ansiedade e depressão crescente no mundo moderno. Há livros e relatórios sobre esses tipos de remédios e a consequência de sua ampla disseminação em Países Desenvolvidos.

Pacote temático

Contudo, a Happy Pills usa uma solução sem contra-indicação e prega uma estratégia de marketing com efeito sobre a saúde mental. E quem não fica mais feliz ao ganhar balas?

E o seu produto? Tem algum diferencial? Idéias simples e baratas podem gerar grandes impactos.

Luciana Pecegueiro Furtado, da Unidade de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros do Sebrae.

You must login to add a comment.

Posts relacionados