CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Um empreendedor diferenciado

Um empreendedor diferenciado

Cartilha auxilia empreendedores individuais beneficiados pelo programa Bolsa Família

No esforço do programa Brasil Sem Miséria, que tem o público de 16 milhões de brasileiros, apresenta uma oportunidade. Hoje, 120 mil brasileiros que se beneficiam do programa Bolsa Família já são empreendedores.

Focados neste público, o Sebrae e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS)  lançaram em Salvador a cartilha “O Empreendedor Individual e o Programa Bolsa Família”, visando a uma oportunidade para crescer.

Estamos falando em saídas dos programas de inclusão social para a economia via o mecanismo do empreendedorismo e da inclusão produtiva em especial via o empreendedor individual.

A esse esforço se integram a capacitação por meio das ações do Sebrae e parceiros e da oferta do microcrédito produtivo operado pelo Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, o Banco do Nordeste e o Banco da Amazônia.

Os instrumentos de apoio estão articulados já começam a ser acessados em todo o território nacional e o desafio que ora se apresenta é o apoio à comercialização e o acesso a novos mercados desses empreendedores predominantemente urbanos e da atividade de serviços.

Estamos falando do desafio da sustentabilidade do empreendedor individual.

Hoje já são 2 milhões de empreendedores que vêm sendo objeto de atenção e apoio de um conjunto de instituições públicas e privadas.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae