CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Tuiteiros se reúnem em mais de 150 cidades pelo mundo

Por Amanda Caroline Rodrigues

No dia 24 de março de 2011, ocorreu em Brasília a 1ª edição do Twestival. O evento foi realizado simultaneamente em 153 cidades de 30 países diferentes. No Brasil o encontro aconteceu em mais seis cidades. Na capital federal, o intuito foi apoiar o Comitê pela Democratização da Informática do Distrito Federal (CDI-DF), organização que trabalha com a inclusão digital para combater a desigualdade e estimular o empreendedorismo de pessoas menos favorecidas.

O evento angariou 39.870 mil dólares, ficando em terceiro lugar na arrecadação mundial, perdendo apenas para Dubai em segundo e Riyadh em primeiro.

O twestival é um evento social, que tem como objetivo arrecadar fundos para instituições beneficentes em cada local que é situado o evento, mas também é a oportunidade de debate e informação sobre o uso de mídias sociais e sua repercussão.

No festival de Brasília, foram montados estandes de empresas e instituições parceiras do evento que pagaram para participar, e doaram brindes como smartphones, ipods nano, entre outros, para sorteio através de rifas, onde foram destinadas também o CDI-DF. Ocorreram também palestras sobre mídias sociais e marketing digital, suas vantagens e desvantagens para as empresas.

Segundo a pesquisa realizada pelo Ibope/Nielsen em dezembro de 2009, existem 67,5 milhões usuários de internet no Brasil. Esse fator levou a participação e colaboração de várias agências publicitárias ao evento na capital federal, estimulando mais empresas a aderirem à rede.

Na era da informação virtual, é importante utilizar essa ferramenta para inovar e estar sempre à frente de seus concorrentes. As várias qualidades do twitter como a divulgação, a informação instantânea, e o relacionamento direto com o consumidor, fazem com que a empresa tenha resposta imediata do público, sendo ela positiva ou negativa.

Há previsão de que o encontro ocorra novamente em 2012, para mais informações siga o twitter do evento @twestival e o local.

Amanda Caroline Rodrigues, da Unidade de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros do Sebrae

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae