Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Tuiteiros se reúnem em mais de 150 cidades pelo mundo

Por Amanda Caroline Rodrigues

No dia 24 de março de 2011, ocorreu em Brasília a 1ª edição do Twestival. O evento foi realizado simultaneamente em 153 cidades de 30 países diferentes. No Brasil o encontro aconteceu em mais seis cidades. Na capital federal, o intuito foi apoiar o Comitê pela Democratização da Informática do Distrito Federal (CDI-DF), organização que trabalha com a inclusão digital para combater a desigualdade e estimular o empreendedorismo de pessoas menos favorecidas.

O evento angariou 39.870 mil dólares, ficando em terceiro lugar na arrecadação mundial, perdendo apenas para Dubai em segundo e Riyadh em primeiro.

O twestival é um evento social, que tem como objetivo arrecadar fundos para instituições beneficentes em cada local que é situado o evento, mas também é a oportunidade de debate e informação sobre o uso de mídias sociais e sua repercussão.

No festival de Brasília, foram montados estandes de empresas e instituições parceiras do evento que pagaram para participar, e doaram brindes como smartphones, ipods nano, entre outros, para sorteio através de rifas, onde foram destinadas também o CDI-DF. Ocorreram também palestras sobre mídias sociais e marketing digital, suas vantagens e desvantagens para as empresas.

Segundo a pesquisa realizada pelo Ibope/Nielsen em dezembro de 2009, existem 67,5 milhões usuários de internet no Brasil. Esse fator levou a participação e colaboração de várias agências publicitárias ao evento na capital federal, estimulando mais empresas a aderirem à rede.

Na era da informação virtual, é importante utilizar essa ferramenta para inovar e estar sempre à frente de seus concorrentes. As várias qualidades do twitter como a divulgação, a informação instantânea, e o relacionamento direto com o consumidor, fazem com que a empresa tenha resposta imediata do público, sendo ela positiva ou negativa.

Há previsão de que o encontro ocorra novamente em 2012, para mais informações siga o twitter do evento @twestival e o local.

Amanda Caroline Rodrigues, da Unidade de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros do Sebrae

You must login to add a comment.

Posts relacionados