Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Tudo o que você precisa saber sobre CRO

Tudo o que você precisa saber sobre CRO

Cada vez mais, o ato de entrar em uma loja física, pegar um item, pagar por ele e sair, vem sendo substituído pelas aquisições online. Portanto, atualmente, um cliente pode ver um banner sobre rótulos adesivos e iniciar sua jornada. 

 

Isso significa que várias barreiras foram removidas e formas variadas de atrair ações específicas e criar uma experiência agradável e segura para os clientes foram colocadas em prática. Quer entender melhor sobre o tema e saber o que é a sigla CRO? Então, vem com a gente!

 

O que é CRO?

 

CRO (Conversion Rate Optimization) é a prática de aumentar sua taxa de conversão, logo depois de atrair os visitantes do seu site para realizarem ações específicas, como comprar um produto, baixar um PDF ou assinar uma newsletter.

 

Embora o CRO seja usado, de vez em quando, para fazer pequenas melhorias, seu objetivo mais amplo é otimizar todo o seu processo de marketing, ou seja, fazer tudo funcionar sem problemas. 

 

E quanto mais otimizado for, maior será a sua taxa de conversão. Por isso, calce sua luva de vaqueta e mantenha-se focado no processo, pois temos uma longa jornada pela frente!

 

Não confunda CRO e SEO. Eles não são a mesma coisa

 

CRO e SEO (otimização para mecanismos de busca) são estratégias que podem até estar conectadas, mas são muito diferentes entre si. 

 

O que muda é que o CRO está preocupado com a forma como os clientes experimentam seu site, o SEO lida apenas com o diálogo entre as máquinas, algoritmos e bots do Google e seu endereço eletrônico.

 

CRO e SEO focam em diferentes estágios do funil de vendas. A otimização para mecanismos de pesquisa acontece mais cedo, fazendo com que os visitantes cliquem na sua loja. 

 

O CRO, por outro lado, começa a partir daí. Os visitantes serão convertidos de leads para compradores, scrollers e assinantes.

 

CRO e SEO se entrelaçam às vezes. Por exemplo, se você otimizar o texto do seu blog para palavras-chave específicas como confecção de uniformes, você também melhora a legibilidade e a clareza para os leitores humanos. 

 

Agilizar a arquitetura do seu site é outro exemplo onde tais conceitos trabalham juntos.

 

Encontre sua taxa de conversão

 

Calcular sua taxa de conversão atual é muito mais fácil do que você imagina. Ainda mais se tiver os dados disponíveis. Sendo assim, use esta fórmula:

 

CR = número total de conversões ÷ número total de visitantes

 

Por exemplo: se você vende um e-book para download para 100 pessoas. Divida o total de compradores pelo número de visitantes do seu site. Ou seja, 100 compradores e 800 visitas em seu site, seu CR será de 12,5% (800 ÷ 100).

 

Por que se preocupar com isso?

 

O CRO oferece melhor controle sobre como seus clientes interagem com seu site e os caminhos que vão seguir até a conversão. Dentre os principais benefícios estão:

 

  • CRO aumenta os lucros;
  • CRO aumenta o tráfego;
  • Mantém você atento aos clientes.

 

Enfim, esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados