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Tudo o que você precisa saber sobre como iniciar um blog de fitness

Tudo o que você precisa saber sobre como iniciar um blog de fitness

A internet ganhou o coração da maior parte dos brasileiros e essa parcela vem crescendo. Quantas vezes você perguntou a alguém se ela tem redes sociais, se lê sites de notícias e blogs e ela te deu uma resposta positiva?

Hoje em dia, as pessoas estão mais adequadas à internet, do que a outras mídias. Por isso, atualmente o profissional do mundo fitness possui mais possibilidades. Antigamente, era bem difícil isso acontecer.

Até para divulgar estudos, dicas e soluções para o usuário, em rádios e redes de TV era difícil. Mas com as portas abertas do mundo online, isso é muito possível. Fora isso, seu alcance pode ser gigante, no caso de montar um blog fitness! 

Através de um blog fitness é possível se conectar com o usuário que busca por conteúdos desse tipo, a fim de solucionar algum problema ou receber dicas de como melhorar a performance, em determinada área.

Para facilitar a criação desses blogs, existem vários tipos de plataforma de hospedagem e criação de sites que ajudam na montagem do blog. Mas antes de você criar o seu, precisa entender um pouco sobre esse mercado e o que você precisa para criar um blog.

 

O que é um blog fitness?

É uma ferramenta totalmente online que permite o compartilhamento de notícias e artigos, sendo estes, conselhos, dicas, checklists, informações e conhecimentos com outras pessoas que estejam procurando por aquele conteúdo.

Os posts em um blog, diferente de um site de notícias, são baseados em resolver problemas. Geralmente, são conteúdos que explicam “como fazer”, “aprenda técnicas de treino”, “como melhorar isso e aquilo”, entre outros assuntos.

Sua principal vantagem é estreitar laços e conexões com o consumidor de determinada marca, através de um bom conteúdo que as pessoas queiram ler. Tudo deve ser realizado para resolver a dor das pessoas que procuram pelo tipo de conteúdo.

Quando uma marca coloca um blog embutido no site, sua chance de subir no ranking das otimizações dos mecanismos de busca sobem bastante, em média em 434%. No entanto, se deve lembrar também que as recompensas de um blog, vem a longo prazo.

Caso você consiga uma das classificações mais altas no Google, sua chance de ter uma alta taxa de cliques é gigante. Tendo em vista, que cerca de 95% dos usuários não ultrapassam a primeira página de pesquisa do Google.

 

O que posso escrever nesse blog?

O conteúdo que você deverá escrever no blog fitness, vai depender do tipo de negócio que você possui e o que a audiência costuma buscar. Porém, mesmo tendo um público específico, existem alguns assuntos que são quase “certeiros”, para escrever no blog.

 

Dicas de treino e exercícios

As pessoas estão cada vez mais buscando a “melhor versão” de si. Por isso, o treino que visa melhorar a estética é algo desejado por muitos. Então, receber dicas de como treinar melhor, de quais exercícios são eficazes e para quê servem, pode ser uma boa.

Além disso, exercícios que melhoram o ganho de massa muscular, assim como os que ajudam no emagrecimento também são os queridinhos dos leitores.

Inclusive, você pode explicar aos seus leitores, sobre acessórios e tênis fitness e fazer verdadeiras amostragens do produto, como utilizá-lo no exercício, além de expor como aquele produto pode ajudar.

 

Dicas de nutrição

A nutrição é uma área que atrai muita gente para a leitura. As pessoas estão mais conscientes, ultimamente, que só com o outro, dificilmente o objetivo será alcançado, é necessário ter a dieta trabalhando nesse conjunto.

Com isso, as chances de você atrair visitantes são altíssimas. É interessante poder explicar os benefícios do alimento X para o emagrecimento, assim quais as vantagens de uma dieta lowcarb, por exemplo.

 

Qualidade de vida e bem-estar

Já outras pessoas não querem saber só do treino e da dieta, mas também do que fazer, através de atividades, para diminuir o estresse, a ansiedade, melhorias no relaxamento e desenvolvimento pessoal, entre outros.

Um blog fitness também é responsável por essa área da saúde, já que as pessoas estão mais ligadas às rotinas prazerosas, atividades que tragam mais qualidade de vida e bem estar.

 

O que preciso saber antes de iniciar um blog fitness?

Conheça sua audiência

Esse é o primeiro ponto que deve ser considerado. Já que é ouvindo as pessoas, entendendo o que elas precisam, que conseguiremos entregar algum conteúdo que ajude na solução daquele problema.

Por isso, antes de qualquer coisa, conheça o público para o qual você está escrevendo. Quais são seus hábitos, o que os deixam sem sono, do que sentem falta, do que precisam, aonde querem chegar e o que está impedindo essa transformação.

Sabendo todos os pontos que sua audiência precisa, você entenderá quais são os conteúdos que deverão ser entregues a essas pessoas, seus futuros leitores.

 

Faça um planejamento

Sem planejamento na vida, nada funciona. Nos negócios, no blog fitness, também é do mesmo jeito. O planejamento deve ser feito com metas e objetivos a serem cumpridos.

Se fizer um planejamento estratégico e de ação, você terá a possibilidade de um maior alcance e reconhecimento de marca, diminuição de erros, otimização de recursos para auxiliar uma melhor experiência do usuário, além de maior controle sobre as vendas e ações do seu blog.

Crie um calendário editorial

Depois de fazer o planejamento estratégico e conhecer a sua audiência é a hora de pôr a mão na massa e criar um calendário editorial para o seu blog fitness!

Com ele, você entenderá o que deve ser postado aos seus leitores, tanto como conteúdo em si, como os conteúdos para atrair a audiência através das redes sociais.

 

Mantenha uma constância

Um dos fatores mais importantes para manter um blog de pé, é manter a constância nas publicações e no engajamento, seja nas redes sociais ou no próprio blog, respondendo às dúvidas, comentários e entregando além do conteúdo prometido ao leitor.

Essa é uma forma também de fidelizar quem está lendo, a compartilhar aquele conteúdo com outras pessoas.

Hoje, as pessoas estão focadas no efeito “surpreendente”. Elas ficam mais gratas quando são surpreendidas por novidades e conteúdos que entregam mais do que prometem.

 

Mas para fazer sucesso mesmo, você precisa um elemento chave: SEO

Você só vai conseguir visitantes efetivos e que estão buscando pela sua palavra-chave e pelo seu conteúdo, se o seu blog fitness estiver com uma boa otimização dos motores de busca. O principal deles é o Google, que possui o maior número de visitas no mundo.

Não adianta ter o melhor design, a melhor recepção se você não tem visitantes. Os visitantes são essenciais para fazer sua marca funcionar e você vender seus produtos, caso tenha.

A importância de usar SEO, que é a otimização dos motores de busca, como o Google e o Bing é gigante! Sua principal função é melhorar o ranqueamento de páginas e aumentar o alcance orgânico da página, ou seja, sem pagar anúncios do Google para isso acontecer.

Desta forma, o objetivo é fazer seu blog fitness ficar nas primeiras posições do Google, na hora que um usuário da internet buscar e ver milhares de pessoas entrando na sua página para olhar o conteúdo que você escreveu.

Por isso, saiba como ficar bem posicionado no Google e fazer seu blog fitness ser um sucesso! Não deixe o seu SEO para depois e ganhe já visitantes diários no seu blog!

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