CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Treino na quarentena: 5 aplicativos para movimentar o corpo em casa

Treino na quarentena: 5 aplicativos para movimentar o corpo em casa

Com o intenso crescimento e a rápida disseminação do coronavírus em todo o mundo, inclusive no Brasil, muito já foi mudado em nossa rotina diária. Milhares de pessoas estão trabalhando em home office, comércios e serviços não essenciais estão sendo fechados por algumas semanas, já não há possibilidade de contato físico com amigos e parentes por conta do isolamento, e nesse contexto até mesmo os cuidados com a saúde do corpo precisam ser repensados. O isolamento é essencial na contenção da disseminação do vírus.
Reunimos abaixo dicas de aplicativos que ajudam a manter a disciplina com o cuidado físico, e, de quebra, impactam positivamente na saúde mental, tão importante em tempos como o que o mundo todo está vivendo agora. Confira!

1- Nike Training Club

O aplicativo, gratuito para iOS e Android, traça um perfil do atleta a partir de um questionário simples, e então oferece alguns treinos para serem escolhidos. O app mostra treinos que podem ser os mais indicados ao perfil de cada pessoa, facilitando no planejamento de exercícios. Também mostra, antes do início do treino escolhido, qual é a intensidade dele, a duração e o nível.

2- Desafio 30 Dias Fitness

Este aplicativo, disponível para iOS e Android, foi projetado para a melhora do condicionamento físico e oferece treinos focados em partes diferentes do corpo, com níveis que vão do iniciante ao profissional.

3- Seven – Desafio de Treino de 7 Minutos

Para quem está em casa mas continua trabalhando remotamente em horário normal, esse aplicativo disponível para iOS e Android é uma ótima escolha. Oferece sugestões de exercícios com duração de 7 minutos, baseados em estudos científicos para oferecer o máximo de benefícios no menor tempo possível. Os planos de treino são personalizados.

4- 5 minutos de Yoga

Aulas curtas de yoga são o mote deste aplicativo para iOS e Android. Simples e prático, o app traz ilustrações das posições e explicações de como elas devem ser realizadas. Conta com um timer de contagem regressiva para casa posição.

5- Freeletics Bodyweight

App disponível em iOS e Android, é voltado para exercícios de intensidade utilizando o peso do próprio corpo. O sistema faz perguntas para entender o condicionamento físico do usuário e quais são as metas com o treino (emagrecer, aliviar o estresse, entre outros).

Cuidados para treinar em casa

Os cuidados a serem adotados no treino em casa são os mesmos que seriam utilizados em academias. É preciso utilizar uma roupa própria para treinar – confortável, flexível e que permita transpirar livremente, bem como um calçado apropriado. Isso mesmo: não é por estar treinando em casa que você deve abandonar o uso do tênis! Ele serve para absorver impactos e minimizar o risco de lesões.
Para quem sente dores nos pés ou tem algum desvio na pisada – pronada ou supinada – é importantíssimo usar a palmilha ortopédica ideal para cada caso. Hidrate-se, alongue-se antes de começar os exercícios, e continue cuidando do corpo e da mente!

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Daniella PimentaNovo na comunidade