Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Transporte dos colaboradores: quais são as responsabilidades da empresa?

Transporte dos colaboradores: quais são as responsabilidades da empresa?

Um dos fatores mais importantes para encontrar o melhor emprego é a questão do transporte. Afinal, é necessário garantir que o funcionário terá a capacidade de chegar no horário adequado até o local do trabalho. Por isso, a empresa deve avaliar também as melhores opções, geralmente entre ônibus fretado, passe de transporte ou até mesmo carro assinatura.

A Lei n.º 7.619, de 30 de setembro de 1987, tornou obrigatório que as empresas arquem com os custos do transporte do seu emprego, dentro da CLT. Entretanto, como até mesmo dentro de uma mesma cidade pode haver alguma dificuldade para chegar em algumas regiões, é essencial avaliar o melhor para cada caso.

Segundo um levantamento da WRI Brasil Cidades Sustentáveis, os custos relacionados ao transporte de colaboradores podem ter uma redução de até 60% quando a empresa consegue avaliar as melhores alternativas.

Conheça algumas das opções mais comuns de transporte e que podem representar mais economia para as empresas.

Vale-transporte

O vale-transporte é o método mais comum das empresas custearem o transporte de seus funcionários. A partir dessa modalidade, instituída pela Lei n.º 7.418, a empresa antecipa o pagamento do valor gasto com o transporte, permitindo que o trabalhador consiga se deslocar de sua residência para o local de trabalho, e vice-versa.

No entanto, apenas depois da lei de 1987 que isso se tornou responsabilidade da empresa empregadora; o valor-transporte começou a se popularizar, sendo um importante fomento também para as empresas de transporte urbano.

Carro por assinatura

Uma das possibilidades das empresas custearem o transporte do funcionário é através de carros alugados, que podem ser reservados pelo período de tempo necessário. Essa opção é mais comum para lugares com difícil acesso do transporte público ou ainda para complementar o contrato de trabalho.

Pessoas que costumam trabalhar visitando clientes ou outras empresas, por exemplo, são os maiores beneficiados com essa modalidade de transporte profissional.

Veículos de grande porte fretado

Muitas empresas que trabalham em horários alternativos, ou que estão localizadas longe de rotas de ônibus, trens ou metrôs, têm como forma mais econômica a contratação de transporte coletivo, principalmente de vans e ônibus fretados, para fazer o transporte de colaboradores entre suas residências e a empresa, ou entre estações e terminais até o local de trabalho.

You must login to add a comment.

Posts relacionados