CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Transformação Digital:  Destaque seu Restaurante no Mercado

Transformação Digital: Destaque seu Restaurante no Mercado

A transformação digital passou a ser um processo necessário para todos os estabelecimentos que tentam se adequar ao mercado atual, principalmente no momento de pandemia.

Com a tecnologia estando cada vez mais presente no cotidiano das pessoas é comum que ela acabe influenciando em outros setores também, como no ramo alimentício.

Ao falar em transformação digital parece que será preciso inúmeras mudanças e inúmeros gastos para se adaptar a ela, mas, engano seu, pode ser mais fácil do que imagina.

Com alguns ajustes, pequenas mudanças e investimentos você pode transformar seu restaurante em digital, se adequar ao que o novo mercado pede e se destacar.

O que é transformação digital?

A transformação digital é um processo no qual as empresas utilizam de tecnologia para melhorar o desempenho da empresa, aumentar o alcance e facilitar alguns processos.

Se transformar digitalmente não é apenas ter um perfil nas redes sociais, blogs, ou estar inserido na internet. Vai um pouco além disso.

Sendo assim, estar presente na internet é sim importante, mas para a transformação digital, você deve se adequar a novas tecnologias, e utiliza-las em seu negócio.

Assim, você irá perceber como elas podem deixar sua vida mais prática e ágil, otimizar processos e te ajudar e gerir melhor seu restaurante.

Vamos entender melhor como isso é possível.

Como se adequar a transformação digital?

A transformação digital em uma mudança estrutural na empresa, colocando a tecnologia em um foco mais central.

Mas, não precisa se desesperar essas mudanças não são drásticas e podem ser implementadas com sucesso.

Portanto, para isso é preciso ter algumas organizações e repensar em alguns conceitos.

Repense em seu modelo de negócio

Essa estratégia é essencial, afinal você estará fazendo mudanças no funcionamento de alguns serviços de seu restaurante.

Você precisa organizar o que será implantado de novo, para analisar como será o novo funcionamento da empresa.

Repensar no seu modelo de negócio não é mudar toda a estratégia, apenas, estabelecer onde serão implantados as novas tecnologias e organiza-las para o bom funcionamento.

Desenvolva novas habilidades

Não irá te adiantar de nada ter novas tecnologias e não saber utiliza-las, você precisa que seu quadro de funcionários saibam lidar com as novas tecnologias.

Sendo assim, será necessário que eles desenvolvam novas habilidades caso ainda não saibam, o sucesso do bom funcionamento da tecnologia e ter pessoas que saibam usa-la.

Portanto, garanta ter funcionários capacitados a lidar com as novidades que vá implantar.

Invista em cursos caso seja necessário, mas, não deixe seus funcionários sem o conhecimento que é preciso.

Aplicando a tecnologia em seu restaurante

Uma das tecnologias que mais estão compensando ser implantadas no momento em que vivemos é o cardápio por QR code na mesa.

Por, além de ser uma prática segura e fácil, otimizar tempo de serviço.

Com o cardápio por QR code na mesa, o cliente faz seu próprio pedido pelo Smartphone. Sem contato físico e sem necessidade de atendimento de garçom.

Assim, você economiza tempo de atendimento, com os clientes fazendo seus pedidos e mandando direto para a cozinha.

Além é claro, de assim, evitar erros humanos, como pedidos anotados errado ou problemas em reconhecer a letra que podem ocasionar em erro de pedido.

Com o GrandChef, é possível criar o cardápio por QR code em seu estabelecimento, com um sistema que marca os pedidos de acordo com a mesa que foram pedidos facilitando a organização.

Logo, é só imprimir o código e disponibiliza-lo em cada mesa.

Outro recurso muito usado já e que sempre da resultados é o delivery, um restaurante sem delivery tende a receber bem menos pedidos.

Nem sempre as pessoas estão com vontade de sair de casa, ou como no momento atual, tem receio do que pode acontecer, então, o delivery é a saída para continuar comendo as comidas de que gosta.

Sendo assim, investir no delivery ainda é uma das melhores opções de vendas, seja feita por aplicativos ou sites de comida. A tecnologia do delivery veio para ficar.

Então, não fique para trás e invista em seu próprio delivery, crie seu cardápio e personalize do jeito que preferir, assim é com o GrandChef, um sistema de gestão que possibilita que você crie seu site de acordo com seu gosto.

Outras dicas para modernizar seu negócio

Vivemos uma era digital em todos os aspectos, incluindo os estabelecimentos do ramo alimentício.

Por exemplo, os famosos blocos de anotações se transformaram em comanda eletrônica na qual o pedido é feito por meio do smartphone e enviado automaticamente para cozinha.

Já os cardápios tradicionais, aqueles de papeis, vem sendo substituídos pelo cardápio digital que você consegue personalizar quando quiser, sem ter custos.

Outra modernidade que veio para ficar é o pagamento online, já muito comum nas vendas online, mas que agora está ganhando lugar no estabelecimento físico.

Por meio dele, você consegue receber pagamentos de diversas bandeiras , dispensa os entregadores de andarem com troco e ganha mais praticidade e agilidade nas entregas.

Sendo assim, para implantar esse meio basta ter um sistema online de pagamentos como o PicPay ou PagSeguro, os quais o GrandChef tem integração.

Uma outra dica muito viável é automatizar tarefas, para obter resultados melhores. Uma boa forma de fazer isso é por meio de um sistema de gestão.

Pois, o sistema proporcionará geração de relatórios automáticos sobre custos e lucros ajudando na gestão financeira e auxilia no controle de estoque.

Isso tudo amplia a agilidade e favorece satisfação aos clientes, assim, invista em um sistema de gestão, como o GrandChef, e automatize processos simples economizando tempo e facilite o serviço.

Caso você ainda não conheça o GrandChef, trata-se de um sistema de gestão completo, especializado no ramo gastronômico, trazendo as melhores soluções para restaurantes.

Conta com recursos para você automatizar tarefas como: comanda eletrônica, controle de caixa, controle de estoque e de financeiro, além de inúmeros outros serviços.

O GrandChef sempre se atualizada de acordo com as necessidades do cliente, por isso, lançou o cardápio por QR code na mesa afim de trazer mais comodidade e segurança.

Logo, com a versão 2.0 do GrandChef, você elevara seu delivery, tendo direito a site próprio, com os pedidos mandados diretos para a cozinha e a tela de entrega, além de poder personalizar o cardápio a seu gosto.

Sendo assim, terá inovação e tecnologia em seu restaurante facilitando seu trabalho.

Além de tudo contará com pagamento online integrado ao PagSeguro e PicPay, para agilizar ainda mais seu delivery.

Não tenha duvidas, agilize os processos de seu restaurante com o GrandChef, e conte com os benefícios que ele lhe trará.

Não perca tempo, teste o GrandChef, gratuitamente, e traga a praticidade a seu restaurante!

A tecnologia revolucionará seu negócio, então, invista para não ser ultrapassado pela concorrência.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Comentários ( 2 )

  1. I’m the kind of person who shows appreciation for good articles when I find it deserving. You deserve to know you’re a very good writer.
    WorldCup live TV Apk

Deixe um comentário

Sobre GrandChefEspecialista


Me siga