Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Trabalhar viajando: saiba quais profissões permitem

Trabalhar viajando: saiba quais profissões permitem

Para os que gostam de viajar não somente nas férias, há uma série de profissões que permitem trabalhar pelo mundo todo. Quem pensa em trabalhar viajando pode chegar à conclusão de que trabalhar com turismo é uma boa opção. É possível, sim, atuar em diversas áreas do turismo e conseguir unir o útil ao agradável. Mas não é somente o turismo que engloba viagens entre seus encargos; outras profissões também são ideais para quem curte trabalhar viajando.

Ser comissário de bordo é viver no ar. De aeroporto em aeroporto, é possível conhecer cidades e países diferentes. É importante que o profissional goste não só de viajar, mas também de servir e agradar mesmo os passageiros mais exigentes. Para atuar como comissário de bordo, é preciso falar inglês fluentemente e fazer um curso em escola preparatória. Muitos atuam por alguns anos na área para ter mesmo a oportunidade de conhecer lugares diferentes.

Na área da aviação, os pilotos também têm a oportunidade de viver viajando, porém é uma profissão que exige bastante dedicação para se formar. Além de cursos teóricos e práticos, é preciso ter muitas horas de experiência em aeronaves menores para conseguir uma licença. Para atuar em empresas comerciais, o número de horas de voo pode chegar a 1.500. Pode ser estressante lidar com imprevistos e a responsabilidade da função, mas pode ser bastante libertador trabalhar no céu.

Estudar relações internacionais também é outra forma de trabalhar viajando. Entrar na área de diplomacia permite que o profissional trabalhe em diferentes países. Com isso, é possível mergulhar em culturas diversas. É importante que a pessoa que atue como diplomata seja flexível e não se apegue tanto a determinado lugar, já que terá de se mudar de vez em quando. Arqueólogos também têm a possibilidade de explorar diversos lugares, sempre atrás de objetos e matérias de sociedades antigas. É possível viajar o mundo atrás de informações em sítios arqueológicos.

Fotógrafos e jornalistas estão, da mesma forma, dentre as profissões de quem gosta de viver viajando. As coberturas jornalísticas podem levar o profissional a lugares diferentes. Os que se especializam em turismo têm ainda mais a possibilidade de explorar outros locais. O mesmo vale para os fotógrafos que podem cobrir eventos e acontecimentos importantes ao redor do mundo.

Muitas outras profissões têm se tornado possíveis de se fazer à distância. O trabalho remoto vai se alastrando e o nomadismo digital conquistando mais e mais adeptos. Quem trabalha com internet, por exemplo, pode gerir seus PDVs pela internet ou ter PDV online, que permite vender em qualquer lugar. Muitos acabam adaptando seus negócios para que possam trabalhar viajando e conquistar uma liberdade nunca imaginada antes.

You must login to add a comment.

Posts relacionados