CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Timesheet: o que é e como utilizar

Timesheet: o que é e como utilizar

Você já ouviu falar em timesheet? Se sua resposta foi não, saiba que esse termo está se tornando cada vez mais popular entre os negócios.

Afinal, o timesheet impacta diretamente nos fatores mais essenciais de uma organização. São eles: o tempo e as atividades realizadas.

Ou seja, é um tipo de sistema que registra e gerencia o tempo, com o intuito de obter um melhor controle de atividades!

Até aqui, percebemos que o processo de análise de timesheet é extremamente importante. É por meio dele que um gestor organiza o seu projeto e foca nas tarefas prioritárias durante um determinado período.

Além disso, com o timesheet, a empresa também pode contribuir para oferecer uma melhor experiência para seus clientes, gerando mais fidelização e credibilidade.

Ficou interessado no assunto? Então neste post nós iremos te explicar todos os detalhes sobre o timesheet e mostrar algumas possibilidades para utilizá-lo em seu próprio negócio. Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de acompanhar nosso conteúdo! Vamos lá?

O que é o timesheet?

Basicamente, o timesheet é um sistema ou ferramenta que registra o tempo gasto na realização de cada atividade. Ele tem como finalidade melhorar a gestão de tempo e contabilizar as horas exatas de um projeto ou tarefa.

O timesheet é muito utilizado em empresas do ramo industrial, como as que produzem placa de circuito impresso em massa, por exemplo, para saber a quantidade máxima de produtos fabricados durante um período.

Já em empresas do setor de construção civil, o timesheet também auxilia na projeção de preço de serviços, uma vez que a oferta de uma obra é construída em cima do tempo, esforço e recursos utilizados.

Imagine uma reforma de uma casa, por exemplo: dentro desse serviço, cada etapa, como a instalação de uma chapa de acrílico, ou troca de piso, entre outros, devem ser precificadas com exatidão.

Assim, a empresa terá um faturamento razoável e adequado com os seus serviços, além de também desenvolver estratégias para otimizar o tempo e tarefa de atividades!

Como utilizar o timesheet?

Uma das maneiras mais comuns de utilizar o timesheet é por meio de sistemas e programas especializados.

Hoje em dia, é possível encontrar sistemas de timesheet online, onde cada colaborador pode acessar e fazer o seu controle de tempo.

Contudo, caso queira, o timesheet também pode ser feito em uma planilha em excel, seja para controle individual ou coletivo.

Além disso, alguns timesheets utilizam a inteligência artificial para rastrear tudo o que uma pessoa faz por dia:

Se ele é utilizado por um vendedor de seringa de insulina, por exemplo, é possível monitorar atividades como uso de outras ferramentas, ligações telefônicas, e-mails enviados, entre outros.

Resumindo, existem várias alternativas para utilizar um timesheet. No entanto, se você busca mais otimização, os softwares geram mais praticidade e mensuração de resultados!

Agora que você já sabe o que é e quais as formas de utilizar um timesheet, o que está esperando para ter uma gestão de tempo otimizada e obter sucesso? Gostou do nosso conteúdo? Conta pra gente!

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Lucas SouzaBoas respostas


Me siga