CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Thaíza Francischini Calçados Femininos

Sapatos por um só preço e com foco na divulgação pela internet

Oferecer sapatos de qualidade a um só preço. Eis o diferencial da Thaíza Francischini Calçados Femininos. Nas cinco lojas da empresa – duas situadas em Luziânia (GO), duas em Brasília (DF) e uma em Águas Claras (DF) – qualquer par sai por R$ 49,99. Alguns modelos são vendidos por R$ 35,99 no outlet ou mais barato ainda durante as promoções realizadas nas filiais.

O empreendimento, que leva o nome e sobrenome da dona, é fruto da ideia dessa estudante de Design de Moda, com apenas 24 anos de idade.

Questões burocráticas, divulgação dos produtos e falta de capital financeiro foram algumas das dificuldades com as quais Thaíza se deparou no início. Para superá-las, buscou informações com profissionais do ramo varejista e procurou colocar “ideias diferentes em prática”. E uma delas foi o preço único dos calçados e todo o marketing gerado a partir deste conceito. “Observei que os clientes, muitas vezes, tinham o desejo de possuir mais produtos, mas não tinham disponibilidade financeira para comprar vários. Hoje, trabalhamos com preços considerados inimagináveis por muita gente do mercado”, garante.

A loja de Thaíza Francischini foi criada em agosto de 2008 e desde então só contabiliza lucros. O diferencial de preço, para ela, não é o único responsável pelo sucesso. A opção por um marketing de divulgação pela internet tem metade de importância no processo de crescimento da empresa. “Utilizamos a web como principal recurso de divulgação. Disparamos e-mails regularmente junto com a chegada de novos produtos ou de promoções. O site também ajuda bastante”, explica.

Para conquistar novos clientes, nos primeiros meses de existência da loja, a jovem expôs os produtos em feiras e mercados alternativos de grande visibilidade. Outra estratégia de marketing usada foi realizar promoções desde cedo. “Após a primeira liquidação, em menos de 90 dias já tínhamos o dobro do movimento esperado”, lembra.

A empresa trabalha com o sistema de promoção até hoje e já chegou a oferecer produtos por preço mais baixo que o estipulado durante cinco meses seguidos. Mas o rendimento de Thaíza aumentou mesmo com a abertura de filiais. “Com as novas lojas, o lucro foi cem vezes maior. Já no primeiro estabelecimento tivemos um acréscimo de pelo menos 95%”, explica.

O maior desafio da Thaíza Francischini Calçados Femininos é conseguir negociar preços baixos com os fornecedores para manter os valores oferecidos. E essa preocupação é algo fundamental para a empresária. “Muitas clientes chegam a comentar que abrem mão de pequenas coisas, como um almoço fora de casa ou uma ida ao salão de beleza, para poder comprar um de nossos produtos”, explica a jovem empreendedora.

Site: http://www.thaizaf.com.br
E-mail: thaizaf@gmail.com

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosNovo na comunidade