CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

TENDÊNCIAS PARA PRIMAVERA / VERÃO 2016 – MINAS TREND

TENDÊNCIAS PARA PRIMAVERA / VERÃO 2016 – MINAS TREND

minas trend prima vera verao tendencias

Pérolas naturais, negras e coloridas serão destaques na moda para o verão de 2016, traduzindo uma aposta mais romântica e feminina. O design mineiro, que tradicionalmente traz rendas finas e bordados, destacará a delicadeza em contraste com a linha de alfaiataria expressa por smokings bem cortados e valorizados por pedrarias.

Os tecidos oscilam entre os rígidos, como cetim e tafetá, e os fluidos, representados por chifon, tule e viscose. As peças ora trazem silhuetas simples, limpas e secas e, em outro momento, exibem formatos com saias amplas e leves, volumes e cinturas marcadas.

Os recortes são outro destaque da estação para evidenciar as formas femininas, como tomara que caia que revela o colo e as costas com detalhes de tiras finas e trespassadas. O tradicional preto está na cartela de cores assim como os tons de magenta, verde, coral, azul, vermelho, off white e branco.

Flores, crochê artesanal e aquarelas também compõem as peças que mesclam três estilos de arte: clássica, urbana e boêmia. A arte urbana como uma expressão mais cosmopolita também influenciará a modelagem e as matérias-primas em estampas de cobra que surgem revitalizadas, respingos e marcas que lembram uma moda mais solta e despretensiosa. 

 A estação também trará couros com brilho, verniz e perolado, além do listrado que chega discreto e faz um passeio entre o orgânico e o geométrico. As peças terão amarrações enriquecidas por ponteiras de metal e barbicachos. A concepção minimalista chega com força em contraponto com acessórios com toque futurista e peças de tamanhos maiores. Outro ponto de destaque são as estampas exclusivas que conduzirão consumidores pela leveza do oceano, traduzindo a tendência do glamour da costa francesa ou o frescor das lembranças retrô dos anos 60 e 70, com franjas, metais simétricos e um toque vanguardista.

 Confira o Relatório de Inteligência em feiras na Minas Trend em 2015 no RELATÓRIO .

MINAS TREND

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Lucio PiresSebrae

Analista Técnico do Sebrae Nacional. Trabalho com negócios digitais com formação em Negócios Exponenciais pela Singularity University – Califórnia, EUA. Especialista em Gestão de Pequenos Negócios (FIA/USP). Advogado especialista em Direito Empresarial (Estacio). Matemático com especialização em Finanças (UFBA).

Me siga