Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Tendências no marketing digital para os próximos anos

Tendências no marketing digital para os próximos anos

Quando falamos de mercado digital, precisamos levar em conta muito mais do que avanços tecnológicos aplicados ao e-commerce.

Estamos abrangendo um campo amplo que tem sido essencial, inovando a forma de negociar todo tipo de produto, desde pele de vidro fachada até alimentos.

Neste texto, veremos quais são essas tendências para os próximos anos, acompanhe a leitura.

O que é marketing digital

Já deve ter ouvido falar de marketing digital, afinal, essa prática tem sido cada dia mais comum entre os grandes, médios e pequenos empreendedores.

Esta prática já existe há alguns anos, porém, estamos acompanhando um crescimento gigantesco. Muito por conta da pandemia e muito mais por ser um modelo de negócio de sucesso.

É preciso olhar para o comportamento das pessoas para enxergar isso com eficácia. Pense em quanto tempo está conectado. É quase impossível não ver uma pessoa online, seja pelo celular ou pelo relógio, computador, entre outras.

Não seria difícil, então, achar um produto, uma placa de energia solar, por exemplo. Visto que todos estão conectados, é de se esperar que as empresas estejam mirando nesse público. E, por isso, nasceu o marketing digital.

O conceito preza por criar estratégias e conceitos táticos que possam favorecer a divulgação e preservar a imagem da empresa junto ao consumidor.

Com isso, nasceram também as vertentes que expandem as estratégias para outros ramos, como advocacia, por exemplo.

Essa conduta é que frisa o conteúdo estratégico e direcionado para um público específico. Não é de estranhar que o mercado digital seja tão grande quanto foi idealizado para ser.

Com isso, precisamos entender quais as tendências desse mercado para os anos que estão pela frente.

As tendências do mercado digital

Como já dissemos, a pandemia colocou uma sinalização de segurança no raio de visão de muitas empresas.

A adaptação foi necessária, sendo ainda efetiva nos anos que vem pela frente.

Alguns especialistas analisam o mercado constantemente, abaixo separamos algumas condutas que veremos e possivelmente, irão se tornar tendência.

  • Creator economy

Uma das tendências que já podemos observar em crescimento é a economia do criador. Isso envolve os criadores de conteúdo, principalmente os de vídeos curtos para internet.

A consolidação dessa forma de mercado já pode ser observada em aplicativos como, TikTok. A figura do influenciador digital, pende para esse novo mercado, abrindo portas para novas oportunidades econômicas.

  • Crescimento de podcast

Esse conteúdo autoral também mostra que, vídeos de podcasts também estão inseridos nesse contexto. Com figuras importantes participando, influenciando a audiência.

  • E-commerce e digital native vertical brands

Personalidade e celebridades do ramo digital percebem que que tem força em certos nichos de conteúdo.

Essa é uma oportunidade para se investir em DNVB (Digital Native Vertical Brands), que consiste em macas com operações 100% digitais.

Ou seja, não há necessidade de pontos físicos para auxiliar as empresas.Essas são sem dúvida alguma, as tendências mais fortes para os próximos anos.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados