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Tendências do marketing para os próximos anos

Tendências do marketing para os próximos anos

Muito se fala nas estratégias de marketing digital nas empresas. Afinal, hoje em dia é quase impossível fazer negócios e não ter presença digital.

 

Organizações de diferentes segmentos, como fabricantes de desengraxante alcalino, produtos personalizados, restaurantes, entre outros, investem a marca na internet com o objetivo de atender as necessidades dos clientes e impulsionar as vendas.

 

Mas, para isso acontecer é importante alcançar o público-alvo, captar e realizar conversões. Por essa razão, o marketing digital é indispensável, visto que é um conjunto de ações estratégicas que têm a capacidade de alcançar determinado público na internet: em redes sociais, sites, aplicativos,entre outros.

 

E não é à toa que muitas estratégias e ferramentas se tornaram tendências para os próximos anos, ou seja, vieram para ficar para auxiliar as empresas a maximizar os seus resultados, pois, as técnicas aplicadas em uma empresa contribui para gerar relacionamentos com clientes e conquistar mais visibilidade.

 

Continue a leitura e saiba quais são as tendências do marketing digital para os próximos anos.

 

1. Conteúdos como a principal fonte de captação de clientes

Certamente você já ouviu falar em matéria de conteúdo, e essa estratégia é indispensável no marketing digital. Sem criar e oferecer conteúdos relevantes, é quase impossível atrair os potenciais clientes e vender através da internet.

 

Se ainda há dúvidas sobre isso, imagine que você pensa em comprar um forno elétrico de embutir. Basicamente, a sua primeira ação será realizada a pesquisa nos mecanismos de busca, como no Google, a fim de acessar o site da empresa e obter mais informações sobre o produto, não é mesmo?

 

Pois bem! Ao encontrar informações relevantes sobre o produto que você pesquisa, poderá tomar a decisão de compra ao ter acesso às informações, seja no site, redes sociais, ou blog.

 

Nesse sentido, é possível considerar que o marketing de conteúdo será indispensável e muito útil nos próximos anos, visto que a estratégia usa o conteúdo para atrair os clientes que estão em momento de consideração e descoberta, a fim de educá-los e incentivar de modo natural na decisão de compra, sem necessariamente divulgar conteúdos com foco em vendas. 

2. Redes sociais para interagir e promover a marca

As redes sociais como o Facebook e Instagram passaram a ser ferramentas essenciais para fazer negócios. Não só isso, mas também para fazer marketing digital!

 

Já parou para pensar na possibilidade de atrair mais clientes através dessas plataformas?

 

Por isso, muitas empresas apostam nas redes sociais, logo, já não é mais possível estranhar encontrar um perfil comercial de negócios que atuam com conectores elétricos.

 

São muitas possibilidades de usar as mídias sociais, desde a captação, divulgação de conteúdos interativos para engajar o público e, consequentemente, torná-los fiéis à marca.

 

Por isso, a utilização dessas plataformas tende a continuar nos próximos anos , pois além de permitir divulgar serviços, produtos e promoções, é um dos principais canais para gerar relacionamento com o público através de sorteios, por exemplo, além de realizar atendimento.

3. Vídeos e lives

Outra tendência que chegou para ficar, é a divulgação de conteúdos em formato de vídeo em sites e redes sociais. Além disso, as lives também se tornaram uma das ferramentas eficientes para atrair o público nas empresas.

 

Se restam dúvidas sobre esses fatores, basta analisar quais foram suas últimas interações nas redes sociais, e como você tomou a decisão de compra em determinada marca.

 

Em muitos casos, o cliente é capturado pelas empresas através de anúncios em vídeos nas mídias digitais, ou em participação nas lives para se aprofundar em determinado assunto.

 

Dessa maneira, os interessados realizam seus cadastros, fornecem dados como, nome, e-mail e telefone, e se tornam uma lead para as empresas.

 

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Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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