CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Tendência de negócio: aluguel de Vans e veículos de luxo

Tendência de negócio: aluguel de Vans e veículos de luxo

Muitas pessoas se perguntam se vale a pena alugar vans ou veículos de luxo quando vão viajar em família, tirar férias em grupo ou simplesmente precisam de um automóvel mais espaçoso, confortável ou com melhores opcionais.

Essa dúvida é comum e válida pois é fato que o preço do aluguel de uma van ou de um carro de luxo é um pouco mais alto que um veículo mais cotidiano, até por uma relação de oferta e demanda. Afinal, existem muito mais automóveis hatches e sedãs simples do que de luxo ou vans.

No entanto, será que vale a pena alugar vans e veículos de luxo para o seu uso pessoal, seja momentâneo ou de média duração? É o que veremos neste artigo. Se você tem o interesse nisso, siga a leitura abaixo!

Como funciona o aluguel de vans e veículos de luxo?

O aluguel de uma van ou de um veículo de luxo funciona, em teoria, da mesma forma que o aluguel de um carro considerado como “comum” e de passeio. Basicamente, o interessado deve ir até a empresa que realiza o trabalho e solicitar o automóvel com base em algumas condições.

Normalmente, o aluguel pode ser feito por hora, mas também pode acontecer por dias ou alguma duração pré-combinada. Por isso, existem taxas de diferentes tipos de cálculos nas empresas que trabalham no setor.

Além disso, existe uma variação no preço das tarifas com base nas funções que o carro executa, seu consumo de combustível e outros elementos.

Quais as vantagens de alugar uma van ou um veículo de luxo?

Para poder falar se vale a pena alugar vans ou carros de luxo, precisamos entender quais são as vantagens desse tipo de negócio. Afinal, é fato que o aluguel desses tipos de automóveis é um pouco mais caro do que de hatches ou sedãs mais simples.

Por isso, veja abaixo algumas das vantagens de alugar esse tipo de automóvel!

Mais espaço e conforto

Uma das características que marca um automóvel de luxo e uma van é o fato deles terem mais espaço e conforto do que outras alternativas. Na prática, isso faz muita diferença quando consideramos alguns usos específicos.

Por exemplo, se você quer sair de férias com a família ou simplesmente viajar com um grande grupo de pessoas, então uma van é uma ótima opção pois permite que todos possam viajar confortavelmente e com muita bagagem sendo levada de um lado para o outro.

Já os veículos de luxo não contam com tanta opção assim em termos de espaço, mas compensam com conforto. Na prática, eles são excelentes para quem vai viajar de uma cidade para outra ou de um país para outro.

Assim, você pode chegar no aeroporto e pegar um transporte mais confortável depois de um voo apertado e com pouco conforto.

Maior segurança

Uma das vantagens de alugar uma van ou um carro de luxo é aumentar a segurança nas suas viagens. Isso porque esses carros garantem alguns contextos específicos que previnem problemas que você possa ter, especialmente quando viaja para outro país.

Por exemplo, você evita ter de pegar um táxi ou ônibus cansado de viagem, o que pode levar a um golpe ou a perder suas malas, documentos e outros objetos. Além disso, se tiver um motorista disponível (normalmente é o padrão em carros de luxo), não corre o risco de se acidentar por tentar dirigir cansado.

Economia em potencial

Em alguns casos, alugar uma van pode representar uma economia dependendo da situação. Por exemplo, suponha que você tenha que viajar entre duas cidades longínquas com a sua família de 5 pessoas. Só a passagem de avião ou de ônibus da sua família inteira já é um valor superior ao do aluguel da van.

Além disso, para quem precisa passar por vários destinos quando chega a um destino, pode ser mais barato alugar um carro de luxo para viajar com conforto em vez de pegar um Uber para cada um. Por isso, mesmo o veículo de luxo (que é mais caro) pode ser mais barato.

E aí, vale a pena alugar vans ou carros de luxo?

Agora que já vimos algumas das vantagens de usar esse tipo de carro (tanto van, quanto de luxo), é hora de pensar se vale ou não a pena alugá-los.

A resposta para isso, como sempre, depende. Na verdade, a questão dependerá do que você privilegia em um automóvel e como gosta de se locomover.

Em alguns serviços, como a Mundi Limos, vale totalmente a pena alugar um carro de luxo pela conveniência, conforto e bom preço. Para quem está chegando de viagem ou indo para outro país, especialmente a negócios, o carro da empresa é muito em conta.

Já a van é muito valiosa para quem vai viajar com família e quer economizar. Por isso, vale muito a pena alugar uma delas.

E aí, gostou do nosso conteúdo? Então não esqueça de deixar um comentário abaixo com a sua opinião sobre o assunto!

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Diego BiniNovo na comunidade