CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Tem uma empresa? Vejam 4 motivos para nunca usar um WhatsApp “alternativo”

Tem uma empresa? Vejam 4 motivos para nunca usar um WhatsApp “alternativo”

O WhatsApp é definitivamente um dos aplicativos de mensagens instantâneas mais usados e tem mais de 2 bilhões de usuários.

Por causa de sua popularidade, a maioria dos desenvolvedores de aplicativos tem tentado lucrar com o hype e criou versões de imitação do aplicativo, sendo as mais populares: Whatsapp Plus, GBWhatsApp, YoWhatsApp, FMWhatsApp, OGWhatsApp e WhatsApp Prime.

Embora esses aplicativos venham com alguns recursos legais, os usuários muitas vezes ignoram alguns dos perigos de usar essas imitações.

Se você tem uma empresa, é precido tomar muito cuidado. Aconselhamos fortemente o uso do WhatsApp Business se você é empresári, pois é um app oficial feito exclusivamente para ajudar empreendedores. Mas, quanto aos modificados, abaixo mostramos 4 motivos para evitá-los.

Perigos de usar versões alternativas do WhatsApp

whatsApp virus

Embora os recursos extras sejam possam ser legais, existem outros riscos que vêm com esses aplicativos modificados que você pode precisar saber.

Risco 1: As mensagens que você compartilha não estão seguras. Sim, não há garantia de que uma terceira pessoa lerá sua mensagem.

Há chances de que as mensagens pessoais que você está compartilhando com seus clientes e amigos estejam passando por servidores de terceiros.

O desenvolvedor do WhatsApp Plus, por exemplo, diz que usa o mesmo sistema de criptografia ponta a ponta do WhatsApp original, porém, é impossível saber se realmente existe.

Você gostaria de dados de sua empresa, como vendas, dados bancários e clientes; ou mesmo suas mensagens particulares para entes queridos e amigos, cheguem na mão de terceiros?

Risco 2: As versões modificadas são mudialmente conhecidas por injetar malware e Spyware semelhantes a vírus por causa dos servidores hospedados menos protegidos.

Esses vírus podem causar danos aos seus dados, e somente você será responsável por qualquer problema causado devido a eles, afinal, você que instalou.

Risco 3: Mods do WhatsApp não são ilegais, mas não são oficiais. Então, eles não estão disponíveis na Google Play Store. Isso significa que eles estão disponíveis na web em vez da loja oficial do Google.

Não se sabe-se ainda ao certo as implicações legais disso, afinal, você está colaborando com roubo de propriedade intelectual do Facebook

Risco 4: O WhatsApp é capaz de saber quem está usando a versão original, ou está usando as versões modificadas de seu app.

Muitas pessoas que usavam versões modificadas foram identificadas em 2019, resultando em milhões de contas banidas.

Muitas dessas contas nunca mais poderão usar o mesmo número no WhatsApp normal. Já parou para pensar o transtorno que seria no caso de uma empresa que há anos usa o mesmo número de celular para atender clientes, ter seu número banido?

Conclusão

É altamente aconselhável que você, empreendedor, jamais use um WhatsApp oficial. Não pense apenas nos recursos avançados que eles estão fornecendo, pense nas consequências que isso poderia trazer para sua empresa.

Se você quer conhecer mais dicas sobre tecnologia de uma forma descomplicada e otimizar sua vida, o nosso portal Tekimobile.com publica dicas diárias de diversos temas.

 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Portal TekimobileEntrou no jogo

O portal Tekimobile é um dos mais antigos do Brasil em atividade com conteúdo e dicas diárias sobre tecnologia, smartphones, redes sociais e muito mais.

Me siga