CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Tecnologia como diferencial competitivo no e-commerce

Tecnologia como diferencial competitivo no e-commerce

Existem muitas opções de plataformas e tecnologias para lojas virtuais, desde os modelos gratuitos até empresas que oferecem pacotes mensais de uso ou a criação e lojas exclusivas. No momento de escolher a tecnologia que irá lhe proporcionar maior vantagem competitiva o importante é certificar-se sobre as limitações de cada tecnologia e até onde elas poderão atender suas expectativas e do seu cliente a curto, médio e longo prazo. É recomendável que se peça ajuda a profissionais da área para a escolha da melhor plataforma, ela será crucial para o sucesso do seu empreendimento na internet.

Investir um pouco mais nesta fase poderá trazer economia no futuro. Alguns pontos precisam ser considerados durante a escolha de uma plataforma. Todos eles podem estar contemplados, ou, para aqueles que decidirem por um início mais simplificado, a escolha pode ser por plataformas mais limitadas, que possuem apenas alguns dentre os requisitos abaixo:

 

Verifique o que mais se adequa a sua necessidade:

  • Permite atualização conforme novas necessidades?
  • O módulo de gerenciamento é fácil de usar?
  • A parte visual atende o meu plano de comunicação, é aderente à identidade do meu negócio?
  • Possui ferramentas para criar promoções para um canal de vendas ou parceiro com configurações de frete e pagamentos diferenciados?
  • Tem flexibilidade para integração com as demais tecnologias como: meios de pagamento, correios, atendimento via chat on-line, segurança das informações, banco de dados etc.?
  • Tem integração das plataformas com redes sociais, blogs e outros sistemas de terceiros (como, por exemplo, Buscapé e Mercado Livre) visando aumentar a abrangência do e-Commerce?
  • Tem flexibilidade para integração com sistemas internos da empresa?
  • Permite otimização para motores de busca que atenda o meu plano de marketing?
  • Possui um bom canal de suporte?
  • É compatível com os principais navegadores?
  • É conhecida por vários profissionais desenvolvedores?
  • Existem casos de sucesso que usaram a mesma tecnologia?

Se a plataforma avaliada oferecer grande parte dessas respostas de forma consistente e profissional, as chances de aumentar a competitividade da sua loja virtual na internet será garantida e direcionada a bons resultados.

Acesse mais matérias e informações como essa em nossa seção “E-commerce”.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga