CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Sustentáveis na prática

Sustentáveis na prática

Por Raissa Rossiter

Com uma boa dose de criatividade, compromisso socioambiental e determinação, empresários das micro e pequenas empresas do varejo estão começando a fazer o seu dever de casa. Estão introduzindo práticas mais sustentáveis em seus negócios. Ampliam o seu papel enquanto agentes econômicos, passando a se engajar em transformações que beneficiam não só a própria empresa, mas seus clientes, fornecedores e as suas comunidades.
Para demonstrar que essas mudanças também são possíveis entre os pequenos negócios, a partir de hoje mostraremos quatro casos especiais de sucesso, em diferentes segmentos. Os casos ilustram um varejo mais consciente dos desafios sociais e ambientais em nossa sociedade. E o que é muito importante, vamos mostrar que as mudanças implementadas fizeram também a diferença para a competitividade do negócio.
Os casos são das empresas Supermercado Ademar, Lavasecco, Beijinho Doce e Patroni Pizza, finalistas e vencedoras nas edições já realizadas do Prêmio de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Varejo (http://www.varejosustentavel.com.br/interna.php?id=18), uma promoção do Centro de Excelência em Varejo da Fundação Getulio Vargas (GVcev).
Bons exemplos! E a sua empresa, já começou a fazer a diferença?
Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae