Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Supermercados Online: Nova Tendência

E se você pudesse evitar o
engarrafamento para chegar ao supermercado, economizar o tempo que estaria
perambulando entre os corredores, cortar as longas filas, e ainda assim,
garantir o alimento fresquinho na sua mesa? Para facilitar a vida de solteiros
e famílias modernas, algumas opções de supermercado online começam a mudar a clássica
forma de fazer compras.
Segundo pesquisa da Nielsen, o
Brasil é o país da América Latina com o maior número de compras em supermercados
pela web, o que corresponde a cerca de 55% dos brasileiros.
Um dos supermercados brasileiros
que atuam no segmento de mercado online é o Mercado VIP na Bahia. Segundo
Mariana Gil, proprietária do estabelecimento, este tipo de negócio permite ao
consumidor escolher os produtos, checar os preços, pagar as compras e
recebê-las em casa. “A variedade de produtos oferecidos é grande. Os mais
pedidos ficam nas sessões de hortifruti e carnes”, afirma.
Outro exemplo de negócio de
alimentos online é o Nossa Feira, também na Bahia. O Nossa Feira é a
alternativa para aqueles que querem ter frutas, verduras e legumes fresquinhos
na mesa sem sair de casa. Os amigos Daniel Ribeiro, Laís Santana e Ana Paula
Paixão, criadores da feira online, desenvolveram o projeto preocupados com o
desperdício de alimentos proveniente da estocagem nas grandes redes varejistas.
“Ao realizar compras online, o usuário reduz o desperdício de alimentos, pois
elimina a possibilidade de armazenamento entre o centro de distribuição e o
consumidor final, diminui o número de carros nas ruas e ainda ajuda na economia
local”.
Melhor relação custo-benefício

Para quem pensa que qualidade é
sinônimo de alto custo, Mariana Gil, do Mercado VIP, garante: “Os preços são
acessíveis. A diferença em relação aos mercados tradicionais, quando existe, é
pequena e compensada pela comodidade, pela qualidade e pelo que o cliente economiza
sem ter que se deslocar para comprar”.
Fonte/Base: Época Negócios e Revista B+

You must login to add a comment.

Posts relacionados